Entretenimento

Oktoberfest Blumenau 2013 – Informações, Datas e Ingressos

oktoberfest-dataO Oktoberfest é um festival de cerveja de origem alemã, que acontece anualmente em várias cidades do mundo. O festival teve início no sul da Alemanha, na cidade de Munique e significa Festival de Outubro (em alemão oktober = outubro / fest = festival). Ganhou esse nome pois tradicionalmente tem início no final de setembro e termina no segundo domingo de outubro.
No Brasil, o Oktoberfest é realizado em diversas cidades do sul, dentre elas Marechal Rondon, Ponta Grossa, e São Jorge d'Oeste no Paraná; Santa Cruz do Sul e Igrejinha no Rio Grande do Sul; em Santa Catarina é realizada na cidade de Blumenau.
O Oktoberfest de Blumenau é considerado o segundo maior festival do mundo, ficando atrás apenas da festa da cidade de origem. Todo anos, milhares de visitantes passam pela cidade, incluindo turistas do mundo todo.

Informações

O festival conta com uma variedade de cervejas e chopps, de dezenas de marcas nacionais e importadas. oktober-festAlém da cerveja que é atração principal do festival, você encontra feira de produtos e diversões, gastronomia, músicas tradicionais, espaço para crianças, desfiles e apresentações de grupos folclóricos com trajes e danças típicos da Alemanha e desfile com distribuição gratuita de chopp chamado Bierwagen. Ainda há competições de tiros que elege o Rei do Tiro, concurso para eleger a rainha Oktoberfest, e concurso de chopp de metro.

Datas

Em 2013, o festival de Blumenau será realizado entre os dias 3 e 20 de outubro. No dia 3, quarta-feira, acontece o evento de abertura na cidade, com entrada gratuita para todas as pessoas. Durante as duas semanas e meia de evento, será realizada apresentações e competições, segundo a programação. Para ver a programação completa do Oktoberfest Blumenau 2013, clique aqui

Ingressos

oktober-fest-blumenauMuitas empresas de turismo fecham pacotes de viagem com passagem e hotel para o festival. Porém, os ingressos para participar da festa geralmente não são inclusos e são vendidos separadamente através da internet ou na portaria do evento.
Se você não reside em Santa Catarina, em Blumenau ou próximo ao local da festa, poderá pesquisar pacotes de viagem nas agências de turismo da sua cidade, ou obter informações clicando aqui
Para comprar os ingressos para entrada da festa antecipadamente, clique aqui. Os ingressos podem variar de R$6,00 à R$ 20,00 com direito a meia-entrada. Em alguns dias de evento, como na abertura, a entrada será gratuita.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.