Diversos

Óculos Como Limpar – Dicas

Óculos é comum eles ficarem com acumulo de oleosidade por causa das mãos rosto, cílios e sobrancelhas, deixando uma camada pegajosa de poeira e sujeira. Isso acaba por deixar a visão embaçada e, normalmente acabamos usando as beiradas da roupa para limpar esses óculos. Ao passar a roupa sobre a lente pode acontecer arranhões nas lentes por causa das partículas de poeira.

oculos-dicas-como-limpar

Dicas Como Limpar os Óculos

Limpar os óculos não é tão complicado e quanto a manutenção e a limpeza dos seus óculos lhe trará um dia a dia mais confortável e saudável para os seus olhos. Certos cuidados podem ajudar quando a sujeira realmente começar a atrapalhar.

oculos-dicas

Abaixo compartilhamos dicas de como limpar seu óculos:

Lave bem as lentes com cuidado passando uma composição de água fria com sabão neutro. Em seguida coloque os óculos em água corrente e no final, seque o mesmo com um lenço de papel seco e macio. Tenha atenção passe o lenço ou a flanela, sem esfregar o mesmo nas lentes. A escolha do lenço de tecido também exige cuidados ele deve ser lavado antes de ser usado novamente para isso use água e sabão neutro, assim como na lavagem das lentes.

Os suportes de nariz nos óculos tendem a acumular sujeira e gordura ao longo do tempo. Para limpar esta sujeira, pode-se usar uma escova macia. Certifique-se de que você não escova contra as lentes, porque isso pode causar arranhões.

oculos

Para pequenas manchas que aparecem nos óculos durante o dia, mantenha um pano de microfibra macio para essas limpezas. 

A exposição ao sol devem ser evitadas,  pois podem causar danos para a integridade das lentes e isso acontece principalmente nas lentes que tenham o tratamento antirreflexo. Por isso não deixe seus óculos dentro de porta-luvas do veículo ou muito próximo de churrasqueiras, no calor do secador ou micro-ondas, por exemplo.

Os ajustes necessários tanto nas lentes, como também na armação, precisam ser feitas por um especialista não tente realizar alguma alteração em casa sem o auxílio do mesmo porque isso pode prejudicar o seus óculos.

oculos

No geral para manter a integridade dos óculos, devem ser tomados cuidados básicos, como guarda-los sempre em um estojo apropriado, ou então, coloca-los em algum espaço com a lente para a parte de cima. Dessa maneira as lentes não ficam em contato com superfícies ou objetos ásperos que podem prejudica-las.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!! É muito importante cuidar dos óculos para que as lentes não fiquem danificadas e prejudique sua visão. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.