Beleza

O Que Fazer Para a Maquiagem Não Derreter No Calor – Dicas

maquiagem-calor-truquesA maquiagem é algo considerado quase essencial para algumas mulheres, e tem como objetivo realçar a beleza, independente do tipo de pele ou da fisionomia. O problema é que no calor, a transpiração aumenta, e isso faz com que a maquiagem derreta aos poucos. Por isso trouxemos algumas dicas e truques para fazer na hora de se maquiar e impedir que durante um evento, a maquiagem derreta e se desfaça, deixando o visual bonito durante o dia todo. Essas dicas são ideais para noivas que se casam em cerimônias diurnas no verão, ou também para convidadas, madrinhas e qualquer outro tipo de evento nessa situação. Confira.

Dicas de O Que Fazer Para a Maquiagem Não Derreter No Calor

Muitas vezes a mulher não tem como escapar de umas lágrimas durante o evento, e isso acontece principalmente em casamentos ou formaturas. Existe um truque que as maquiadoras ensinam quando isso acontece, que é melhor deixar a lágrima escorrer no rosto, no lugar de esfregar. Use um lenço de papel para pressionar com delicadeza.
Outro truque é misturar texturas na maquiagem, como produtos cremosos e em pó. Por exemplo, aposte em blush cremoso e passe mais uma camada por cima de blush em pó. Essa mistura faz com que a maquiagem dure por mais tempo.
Escolha produtos que sejam específicos para seu tipo de pele. Isso é importante, principalmente se você tem  a pele oleosa, pois os cosméticos recomendados são os free oil, ou seja, os que sejam livre de qualquer tipo de oleosidade. Já para as peles secas, procure usar produtos que tenham hidratantes em sua composição.
dicas-para-maquiagem-nao-derreter
Na boca, evite gloss ou brilho labial líquido, pois saem e derretem com maior facilidade. Escolha um batom de longa duração. Um truque para o acabamento mais seco na boca, contorne os lábios com um lápis delineador e preencha a boca também com o lápis, finalizando apenas com uma leve camada de batom. Batons matte também possuem uma textura mais seca.
Usar pó translúcido ajuda a tirar o excesso de brilho da pele, mas não deixa com uma aparência tão seca quanto usar um pó comum. Nos olhos, se a cerimônia for durante o dia, use uma sombra clara, além de lápis e rímel à prova d'água, pois são mais resistentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.