Saúde

O Que É Ulcera – Como Tratar, Causas e Sintomas

ulceraO que é Ulcera: Ulcera é o nome dado para qualquer lesão sofrida em algum órgão. Geralmente ela é mais vista na boca (aftas) ou no estomago. Muitas pessoas possuem esse problema, mas não sabem bem do que se trata e acabam por deixar que ela se prolifere sem tratar.

Pode estar presente em vários órgãos do corpo, por isso é sempre preciso visitar um médico, caso algo esteja acontecendo fora do comum no seu corpo. Ela é caracteriza por uma ferida, sendo ela redonda ou oval. Muitas vezes ela é presente no estomago, e isso pode ser causa por uma doença ou até mesmo uma inflamação.

Sintomas

A ulcera como muitas vezes é presente no estomago, pode ocorrer de gerar sintomas, que envolvam essencialmente o estomago e tudo o que tiver presente. Como os tais:

  • Dor no estomago;
  • Vômitos;
  • Falta de apetite;
  • Sangue presente nas fezes e também no vomito.

ulcera-no-estomagoQuando esses sintomas surgem no individuo, não necessariamente sendo todos em conjunto, mas apenas um deles, é indicado ir ao médico para poder se consultar melhor.

Causas

No estomago há um tecido que o protege, e a mucosa serve como uma barreira para que o suco gástrico (usado para digestão) não atinja os outros órgãos. A ulcera é gerado quando ha uma ruptura nessa proteção. Isso ocorre quando o individuo usa bastantes medicamentos, também pela genética, estresse e fumo.

Além dessas causas, a ulcera pode ser causada a partir de:

  • Estresse
  • Má alimentação – consumo de alimentos industrializados;
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Também grande uso de medicamentos antiinflamatórios.

Com isso a pessoa deve recorrer ao médico para poder tratar desse problema, e então melhora a sua saúde.

ulcera-gastricaComo Tratar

Procurar um especialista é o primeiro procedimento, através de sua consulta ele vai te encaminhar para fazer uma endoscopia. Assim fornecendo um tratamento com medicações. Em um caso grave a internação cirúrgica pode acontecer.  

O tratamento para tratar dessa complicação é feita a base de medicamentos, que vão tratar diretamente do problema, sendo feita a tomada de antibióticos. E, além disso, o individuo terá de manter hábitos saudáveis para tratar e ainda impedir que volte.

O Blog Big 1 News agradece a sua visita! As melhores informações levadas a você.

Comente a nossa matéria!

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como e gerado a ulcera

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.