A partir da morfologia (estudo da estrutura óssea) o nanismo é dividido em dois grupos:
Nanismo proporcional: os tamanhos dos ossos acompanham a altura do individuo e dentre todas as outras proporções do corpo.
Nanismo Desproporcional ou Displasias esqueléticas: os órgãos do individuo são maiores do que a estrutura óssea, são freqüentemente chamados de anões e eles possuem braços e pernas desproporcionais ao tamanho do tronco, e a cabeça geralmente é grande.
Dentro dos grupos existem alguns tipos de nanismo como de Nanismo proporcional são conhecidos como nanismo pituitário e nanismo primordial onde a hipófise ou a glândula pituitária é responsável pela produção do hormônio do crescimento e os tipos de Nanismo desproporcional são os acondroplasia e hipocondroplasia onde o problema do crescimento é ocorrido pelas cartilagens.
A doença na maioria dos casos não é possível relatar, apenas no caso de Nanismo primordial que pode ser percebido antes do nascimento, pois o feto tem um tamanho ósseo bem diferente dos demais.
Mas na grande maioria das vezes, essa estranha forma de não haver crescimento no corpo da criança, surge em seus primeiros meses, e quando se trata de outros tipos de nanismo – não sendo o primordial ou proporcional – pode-se notar com alguns meses de vida.
O diagnóstico é retirado pela observação da estrutura óssea ou detecção de defeitos no recebimento da substância somatomedina, feita nos testes chamados Dx ou testes para induzirem GH (Hormônio do crescimento).
Causas
Na ancroplasia o nanismo é causado por deformidades nos ossos, como a cabeça maior do que o corpo. É causa é sempre aparente e aprovada por todos os médicos especialistas, o nanismo é causado por falta de hormônio, que o feto acaba não recebendo e assim seu desenvolvimento não é dado.
Não existe tratamento para essa síndrome, por se tratar de um problema genético. Mas as pessoas que possuem nanismo proporcional, na qual acabam sendo ainda menores do que o "anão" comum, sofrem de problemas de saúde, por terem órgãos pequenos demais, e ser necessário optar por uma vida super saudável.
O blog Big 1 News agradece pela sua visita. Por favor, não deixe de comentar o nosso post. Informações de qualidade, para você!
Últimas Pesquisas:
- nanismo sintomas
- nanismo causas
Comente Via FaceBook
Comentários