Beleza

O Que É Drenagem Linfática – Benefícios e Onde Fazer

Drenagem-linfatica-o-que-eMuitas pessoas procuram tratamentos estéticos atualmente, entre eles os mais procurados são para emagrecer ou reduzir gordura localizada. Um dos mais populares tratamentos da atualidade é a chamada drenagem linfática.
A drenagem linfática é uma massagem que consiste em movimentos suaves e ajuda a estimular a circulação do líquido chamado linfa pelo sangue. A linfa atua limpando o sangue e desempenha um papel imunitário, assim como os anticorpos. Conheça os benefícios e os locais onde é possível fazer esse procedimento estético.

Benefícios Drenagem Linfática

O tratamento da massagem linfática, como também é conhecida, foi criado no ano de 1932 na Dinamarca por um terapeuta chamado Vodder. Esse tratamento ajuda na prevenção e redução das temidas celulites das mulheres.
Além desse combate à celulite, ela ajuda a diminuir o inchaço do corpo, pois estimula o bom funcionamento do sistema linfático, reduzindo assim as toxinas do organismo e a retenção de líquidos pelo corpo.
A drenagem linfática também emagrece, devido à eliminação dos líquidos e das toxinas também. Porém, para que obtenha resultado no emagrecimento, é recomendado que seja realizadas no mínimo 4 sessões por semana e no corpo inteiro. Claro que outros cuidados precisam ser tomados em conjunto com o tratamento, como cuidar da alimentação evitando ingerir gordura, açúcar e alimentos processados. Beber bastante água e chá drenante, como o chá verde, também ajudam no combate às toxinas e a manter o organismo hidratado. Atividades físicas também são recomendadas para melhores resultados.

Onde FazerDrenagem-Linfatica-emagrece-certo

Várias clínicas de estética possuem essa opção de tratamento com drenagem linfática. Você pode consultar a mais próxima de sua residência. Algumas opções de clínicas para fazer drenagem linfática são:

Emagrecentro
Beauty House
Onodera Estética
Instituto Iwa
Zahra

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.