Entretenimento

Novela Liberdade Liberdade – Personagens

Novela Liberdade, Liberdade esta em sua primeira fase e a história se passa em 1792 onde o Brasil ainda é colônia de Portugal e esta sendo assolado pela exploração sem medida. É nesta época que acontece em todos os cantos do país movimentos que desejam a independência e é neste cenário que  em Minas Gerais na cidade de Vila Rica o alferes Joaquim José da Silva Xavier o nosso Tiradentes. É então a Inconfidência Mineira e seu principal representante é Tiradentes.

Novela Liberdade Liberdade - Personagens

Personagem da Novela Liberdade Liberdade

Ao ficar sem pai e a mãe, Joaquina, filha de Tiradentes, é adotada por Raposo e assume  nova identidade. Ela é uma menina muito corajosa e arteira, que tem sua infância marcada por grande tristeza quando ela esta presente durante o enforcamento. de seu pai, Tiradentes ) e de sua mãe, Antônia  que foi  assassinada. 

Compartilhamos abaixo principais atores da primeira fase de Liberdade Liberdade:

Thiago Lacerda é Tiradentes o mais famoso nome da Inconfidência,  ele quer libertar a colônia do domínio de Portugal. Envolveu-se com Antônia  personagem de Letícia Sabatella  no passado e juntos tiveram uma filha, Joaquina  personagem de Mel Maia. A menina diz que o pai é um sonhador a quem admira muito. Ele é traído por um de seus companheiros da Inconfidência o entrega para a Coroa e acaba sendo enforcado na frente da filha.

Novela Liberdade Liberdade thiago

Letícia Sabatella é Antonia ela cuida de Joaquina, mas mantém distancia de Tiradentes a quem ama, mas esta separada. Ele só causa problemas e influencia constantemente a filha. Joaquina é uma mulher forte que vive lutando por uma vida sossegada e ensina a filha bons valores. Ela morre pelas mãos do mesmo homem que entregou Tiradentes para a Coroa Portuguesa.

Novela Liberdade LiberdadeLetícia Sabatella

Mel Maia  é Joaquina grande admiradora do pai tem uma natureza heroica e depois de testemunhar a morte dos pais é resgatada por Raposo que a cria como se fosse sua filha.

Novela Liberdade LiberdadeMel Maia

Mateus Solano é  José Maria Rubião um dos companheiros de Tiradentes na luta dos inconfidentes e que é preso junto com ele. Após sofrer diversas torturas acaba entregando Tiradentes como chefe dos “Traidores”. Ele também assassina Antônia e acaba se tornando intendente de Vila Rica servindo a Coroa Portuguesa.

Novela Liberdade Liberdade -

Dalton Vigh é Raposo ele é quem cuida de Joaquina após a morte de seus pais. Com dó  da situação em que Joaquina se encontra ele a assume e cuida de sua criação. Os dois embarcam para Portugal e lá ela é criada como sua filha com o nome de Rosa.

Novela Liberdade Liberdade -dalton

Lilia Cabral é Virgínia dona de um Cabaré em Vila Rica. Ela consegue encantar os homens com sua sensualidade e inteligência. Ela ajuda a realizar os encontros dos rebeldes em seu estabelecimento, sendo ela um dos pilares do movimento sendo amiga de Tiradentes. Vai ajudar Raposo a levar Joaquina para a Europa depois do enforcamento do alferes.

Novela Liberdade Liberdade lilia

Marco Ricca é Mão de Luva  ladrão e líder de um bando que atua em Vila Rica eles roubam peças de valor que podem revender moedas, roupas, pedras preciosas. Ele  sequestra Joaquina e tenta trocar a filha de Tiradentes por ouro, mas ela escapa com a ajuda de Raposo.

Novela Liberdade Liberdade marco

Zezé Polessa é Ascensão pobre ela conhece remédios naturais e curas, e conhece o segredo de muitas pessoas da cidade porque prestou serviços a muitas delas. Como tem grande conhecimento de práticas médicas é chamada de bruxa.

Novela Liberdade Liberdade zeze

A novela Liberdade, Liberdade é de  Mario Teixeira e foi baseada em argumento de Márcia Prates, inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é por conta de Vinícius Coimbra.

Abaixo compartilhamos vídeo da Novela Liberdade Liberdade:

https://youtu.be/tEB2rxcgwJA

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Liberdade Liberdade a história por traz da história!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.