Noticiais

Naked Cake – O Que É e Como Fazer

bolo-nakedMuitas das coisas hoje em dia é levado por moda, tendências e aquilo que está em alta. Tudo hoje em dia pode ser interferido por isso, como gosto, decisão entre outros. Assim como as roupas, acessórios, sapatos, cabelo, maquiagem e todo esse mundo de beleza têm tendências, os mundos de decoração e de culinária também entram na categoria. As decorações tanto de casa e de festas acompanham uma moda, que entra e saem muitas vezes, algumas são tradicionais e ficam, mas as mudanças sempre acontecem. Os bolos de festa também fazem parte da decoração e se encaixam tanto nas tendências de culinária e decoração, e também seguem tendências. Uma tendência que veio com todo e ganhou o coração de muita gente é o Naked Cake, veja logo a seguir o que é e como fazer.

O Que É Naked Cake

bolo-naked-4O bolo é uma das atrações principais das festas, sempre lindos, com coberturas impecáveis que vendem uma imagem de que o bolo está além de lindo delicioso. Mas e se o bolo não tiver nenhuma cobertura, como seria? Será que iria atrair olhares, narizes torcendo, será que ficaria feio? Enfim, ele já chegou e atraiu sim muitos olhares e muitos corações foram arrematados pelo bolo pelado. Naked Cake nada mais é que um bolo sem cobertura e todo aquele trabalho de pasta americana, chantilly, glacê e outros tipos de coberturas que servem para deixar os bolos com uma aparência bonita. Levando a tradução do nome ao pé da letra é exatamente isso, um bolo pelado somente com recheio e alguns enfeites.

O toque rústico que o Naked Cake traz é um ponto que acompanha a ideia de decoração que está em alta. Mas ao mesmo tempo pode ser delicado e muito bonito, quando decorado com alguns elementos.

Além de delicioso e muito bonito, o Naked Cake é bem versátil podendo ser usado em todo tipo de festa, sem precisar mudar nada como os bolos tradicionais que precisam ser adaptados a decoração, entre outros pontos importantes para a sintonia da decoração.

Veja a seguir algumas fotos de bolos Naked.

bolo-naked-1 bolo-naked-2 bolo-naked-3 bolo-naked-5

Como Fazer

Existe um grau de dificuldade para fazer o bolo pelado tanto quando os bolões decorados com pasta americana e outros, mas não é coisa de outro mundo que seja impossível fazer um bonito. Veja a seguir como fazer logo a seguir.

Naked Cake de Prestígio

Ingredientes:bolo-naked-receita

Para a massa: 

  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de leite (pode usar leite de coco também); 
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Para o recheio: 

  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de coco ralado.

Modo de Preparo:

Massa: misture todos os ingredientes da forma que preferir, a mão ou na batedeira. Depois divida a massa em duas formas untadas com manteiga e chocolate em pó. É importante que seja chocolate em pó para o bolo não ficar branco de farinha. Leve ao forno pré aquecido a 180° por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar.

Recheio: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Ferva até que ele engrosse. Deixe esfriar.

Montagem: corte os dois bolos ao meio e recheie em camadas. Sendo três de recheio e quatro de bolo. Se você preferir pode colocar recheio encima e coco para decorar, mas você pode acrescentar frutas como morango e lascas de chocolates entre outras coisas.

Veja a receita passo a passo no vídeo baixo feito pela blogueira Francielle Nogueira.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.