Museu de Arte Moderna de São Paulo – Exposição
Museu de Arte Moderna de São Paulo foi fundado em 1948. Com apoio do imigrante italiano e empresário Francisco Matarazzo. Uma maneira de incentivar o gosto artístico do público, por todas as maneiras que forem julgadas convenientes, no campo da plástica, da música, da literatura e da arte em geral.
Exposição Museu de Arte Moderna de São Paulo
A exposição comemorativa é uma colaboração entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea da USP. O destaque esta nas mostras emblemáticas da primeira fase do MAM, nas décadas de 1940 e 1950, antes da doação de sua coleção para o MAC. A mostra tem o objetivo de identificar os elementos em comum entre as instituições.
Serão apresentadas exposições importantes na narrativa da história da arte brasileira, como a primeira Bienal de São Paulo, realizada pelo MAM em 1951. E também a mostra do Grupo Ruptura, em 1952. Além das mostras periódicas Jovem Arte Contemporânea, criada pelo MAC em 1967, e o Panorama da Arte Brasileira, criado pelo MAM em 1969. Estas mostras, juntamente com a Bienal, ocuparam papel fundamental no calendário artístico brasileiro, consagrando-o no circuito internacional. Serão expostas obras integrantes das mostras originais do MAM e de mostras posteriores do MAM e do MAC, construindo uma genealogia de exposições a partir de uma raiz museológica comum.
MAM 70: MAM e MAC USP: Curadoria Ana Magalhães, Helouise Costa e Felipe Chaimovich.
Abertura: 04 de setembro (terça-feira);
Visitação: 05 de setembro a 16 de dezembro de 2018;
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo;
Endereço: Parque Ibirapuera;
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Acesso próximo, pelo portões 2 e 3;
Horários: Terça a domingo, das 10h00 às 17h30 (com permanência até às 18h00)
Tel: (11) 5085-1300
Ingresso: R$ 7,00. Gratuito aos sábados.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A instituição prepara exposição especial na qual exibirá parte do seu acervo que conta com 5 mil obras. Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!