Esporte

Musculação Maneira Certa – Dicas e Técnicas

Musculação Maneira Certa de  fazer uma rotina treino de musculação é importante para que se obtenha os resultados esperados seja um treino com o objetivo de conseguir emagrecer ou seja um treino ganhar massa muscular.

Musculação Maneira Certa - Dicas e Técnicas

Dicas e Técnicas Para Musculação da Maneira Certa

Normalmente quando se começa a treinar só se quer alcançar os resultados rapidamente e no treino de musculação algumas dicas ajudam a melhorar estes resultados. É necessários atenção a detalhes e técnicas de maneira que se tire o melhor resultado dos exercícios de musculação.

Abaixo compartilhamos algumas dicas e técnicas musculação de maneira certa:

Normalmente os instrutores orientam a fazer três séries, de doze ou quinze repetições e mesma carga, para cada exercício. Mantenha as três séries, entretanto procure variar o número de repetições. Procure começar com 12 movimentos no peso que terminou no último treino e aumente o peso na segunda série, fazendo dez movimentos. Para finalizar tente aumentar o peso novamente e faça oito repetições.

O comum é fazer um exercício de cada vez procure combinar dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Isso vai agilizar o ganho de massa já que vai exigir mais do músculo, potencializando o treinamento em geral.

Depois de fazer as três repetições habituais faça a diminuição de peso no aparelho pode ser uma carga de nível leve e repita o movimento bem rápido e várias vezes, só pare quando sentir queimar. Desta forma seu músculo vai trabalhar no limite e terá de se fortalecer bem rápido. Tenha o cuidado de não exagerar para que não venha a ocorrer lesões que o tire dos próximos treinos.

Troque os pesos a cada treino conforme a sua capacidade e não espere um mês inteiro usando a mesma carga. Isto irá estimular seus músculos a se desenvolverem.

Musculação Maneira Certa - Dicas

Trabalhe primeiro os músculos grandes para que os músculos pequenos atuem como auxiliares. Uma maneira de fazer isto é treinar o peito antes de treinar seu bíceps. treine o quadríceps antes de estimular os glúteos.

Faça combinação de aparelhos e peso livre usando o peso leve que é mais difícil de fazer  já o aparelho isola melhor o músculo.

Quando for erguer o peso faça o movimento com máxima intensidade chegue ao seu limite e volte devagar. Quando retornar à posição de repouso, as fibras musculares sofrerão microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos.

O correto é descansar um minuto, repetindo a série com mais potência. Fazer este intervalo é importante para garantir a intensidade do treino.

Musculação Maneira Certa

No instante que estiver na fase de contração muscular, inspire. Na volta do movimento, expire. Esta é a forma correta e dá mais energia para o treino e, contraindo o abdômen protege sua coluna.

Procure ter sempre um bom sono para que o corpo possa recuperar do treino para o dia seguinte e também liberar hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular.

É necessário um dia de descanso entre um treino e isto é necessário para o corpo se recuperar das microlesões que acontecem durante a musculação. Se desejar treinar todos os dias da semana solicite ao seu instrutor que divida seu treino em dois por exemplo, um dia para braços, peito e costas e outro para pernas e glúteos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber fazer os exercicios de musculação corretamente é importante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.