Saúde e Beleza

Musculação Em Casa Sem Alteres – Como Fazer

Musculação Em Casa Sem Alteres para quem não tem tempo para ir à academia. E se não tiver os alteres em casa não tem problema eles podem se substituídos. Pode ser utilizado nos exercícios pacotes de açúcar, vassoura, etc.

Musculação Em Casa Sem Alteres – Como Fazer

Como Fazer Musculação Em Casa Sem Alteres

Os alteres são os pesos utilizados nas academias, normalmente eles tem a parte central mais fina. Um quilo de feijão ou de açúcar pode substituir um haltere do mesmo peso. Com produtos substituindo halteres é possível fazer abdominais e exercícios para os glúteos. Também pode-se usar um cabo de vassoura como apoio enquanto se exercita.

Musculação Em Casa Sem Alteres – Como Fazer

Compartilhamos abaixo alguns exercícios para ser feito em casa:

Agachamento: Coloque um saco de 1 kg de açúcar em cada ombro. Segure com as mãos para que eles não caiam. Mantenha os pés paralelos (mais ou menos na largura do quadril), joelhos flexionados e agache empinando o quadril.

Tríceps francês: Coloque um dos pés atrás e apoie somente a ponta dele no chão. Com o saco de açúcar em mãos, eleve os braços acima da cabeça e dobre os cotovelos, deixando o produto atrás da cabeça. Faça o movimento de subir e descer.

Elevação de perna usando vassoura: Com a postura ereta, deixe os pés paralelos no chão e posicione o cabo da vassoura em frente a um dos pés. Eleve o outro joelho até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Repita diversas vezes e troque as pernas.

Musculação Em Casa Sem Alteres – Como Fazer

Garrafa PET: Um grande auxiliar na hora de fazer exercícios em casa é a garrafa PET. Além de ter formato mais anatômico como substituição dos halteres, pode-se ainda controlar o peso delas. Dentro dela você pode utilizar água, terra, areia e outro materiais mais pesados.

Tapete: Ele é uma boa alternativa ao colchonete na hora de fazer exercícios de solo. Deitar diretamente no chão durante exercícios pode trazer desconforto e, até mesmo, lesões.

Compartilhamos abaixo vídeo de Minha vida sobre exercícios em casa:

https://youtu.be/2-Plwl3VN6Q

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Não existe mais desculpas para deixar de fazer exercícios físicos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.