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Mudras Yoga Com os Dedos – Como Praticar

Mudras Yoga Com os Dedos conhecido por ter uma origem espiritual podem ser utilizados no dia a dia para desempenhar um efeito positivo sobre o corpo e a mente ajudando a prevenir doenças e trazendo muitos outros benefícios. Algumas vezes colocamos nossas mãos em posições de mudra sem perceber e outras vezes podemos usá-los para ajudar a canalizar e estimular a cicatrização.

Como Praticar Mudras Yoga Com os Dedos

Os gestos trazem equilíbrio as correntes de energia dentro do corpo e não se sabe muito bem quantos são os mudras, entretanto se sabe que sua prática também promove mudanças nos corpos físico e mental. Os exercícios com os dedos ajudam a relaxar e a diminuir problemas físicos como doenças respiratórias e gástricas, pressão alta, depressão, resfriado, problemas sexuais e cardíacos, dores de cabeça e nas costas e muitos outros. Para fazer o Mudras devem-se utilizar as duas mãos ao mesmo tempo com o mesmo gesto, com um tempo mínimo de dez minutos que vai aumentando com a prática para se conseguir melhores resultados.

Compartilhamos abaixo algumas posições do Mudras:

Mudra Gyan (Mudra do Conhecimento): A ponta do dedo indicador toca a ponta do polegar, enquanto os outros dedos ficam retos. Seus principais benefícios são a estimulação da hipófise e glândulas endócrinas, aumenta a memória, ajuda na meditação, previne a insônia, ajuda a melhorar o humor e traz clareza de raciocínio. Pode ser praticado a qualquer hora  sentado, em pé ou deitado na cama.

Mudra Prithvi (Mudra da Terra):  A ponta do dedo anelar toca o polegar enquanto os outros dedos ficam em linha reta para fora. Esta posição ajuda a reduzir deficiências físicas e espirituais, ajuda a aumentar a força da vida, ajuda a limpar a pele, favorece a funcionalidade do corpo e pode ser feito a qualquer hora.

Mudra Varuna (Mudra da Água): A ponta do dedo mindinho toca o polegar enquanto os outros dedos ficam em linha reta. Esta posição ajuda a equilibrar as emoções, ajuda a reter água, ajuda a aliviar a prisão de ventre e cólicas, e também ajuda a regular os ciclos menstruais e condições hormonais. O ideal é fazer 15 minutos três vezes por dia.

Mudra Vayu (Mudra do Ar): O polegar colocado sobre o dedo indicador enquanto o resto dos dedos ficam retos. Ajuda a acalmar a mente ansiosa, acalma a voz tensa, ajuda a diminuir o estresse e ajuda a reduzir a impaciência e indecisão. Fazer de 10 a 15 minutos, 3 vezes por dia.

Mudra Shunya (Mudra do Vazio): A ponta do polegar pressiona o dedo do meio para baixo, enquanto o resto dos dedos ficam para cima. Reduz apatia no corpo, é altamente eficaz para dores de ouvido, ajuda a restaurar a confiança, e aumenta a cognição mental. Praticar de  40 à 60 minutos por dia ou, para uma dor de ouvido, 4-5 minutos.

Mudra Surya (Mudra do Sol): Dobre o dedo anelar sob o polegar enquanto o resto dos dedos ficam em linha reta. Auxilia a estimular a glândula tireoide, ajuda a aliviar o ganho de peso e reduz o apetite, estimula a digestão, ajuda a aliviar a ansiedade e estresse, e ainda auxilia no caminho do seu propósito. Praticar de 5 a 15 minutos, duas vezes por dia.

Mudra Prana (Mudra da Vida): O dedo anelar e o mindinho dobram para tocar o polegar enquanto o indicador e o dedo médio permanecem apontando para cima. Ajuda a melhorar a força da vida, ajuda a fortalecer a mente, corpo e espírito, ajuda a ter tomada de decisões, melhora a imunidade e motivação, ajuda a melhorar a visão, e reduz a fadiga. Pode ser feito a qualquer hora.

Compartilhamos abaixo vídeo do Mudras Yoga:

https://youtu.be/mWZvhOmPsJg

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Yoga utilizando os dedos e promovendo muitos benefícios para a saúde! Deixe seu comentário.

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