Diversos

Morango Branco – Características

Morango Branco ou como também é chamado de Pineberry uma fruta exótica e que poucos conhecem. A fruta já estava prestes a ser extinta quando um grupo de fazendeiros holandeses resgatou a planta. Seu cultivo é limitado e quem desejar saborear esta fruta precisa gastar muito por uma quantidade bem pequena.

Morango Branco – Características

Características do Morango Branco

Este morango tão curioso é branco e seus pontinhos que no morango comum é preto nele são vermelhos os chamados aquênios. E que já teve a oportunidade de provar afirma que seu sabor é muito semelhante ao do abacaxi. Alguns dizem que a fruta é originaria do Chile, mas no ano de 1700 foram levados para a França, de onde se encaminharam para as outras partes do mundo. Ela é o cruzamento de duas espécies de morango o Fragaria virginiana e o Fragaria chiloensis, ambas espécies de origem americana. A fruta que surgiu de maneira acidental, recebeu o nome científico de Fragaria x ananassa para indicar sua origem híbrida e seu distinto aroma de abacaxi tropica.

Morango Branco – Características

Abaixo compartilhamos algumas de suas características:

A fruta se caracteriza por ter um forte aroma e sabor de abacaxi tropical, especialmente quando alcança seu maior grau de amadurecimento.

Diferente dos morangos comuns, esta variedade é de cor branca com aquênios vermelhos e folhas verdes.

Sua planta é muito resistente a doenças, mas seu cultivo não é rentável em termos econômicos, já que tem tamanhos pequenos e de baixo rendimento no que se refere à quantidade de frutos por planta.

Morango Branco – Características

Acredita-se que seus teores nutricionais são tão benéficos como os de um morango comum, mas o fato ainda não foi investigado o suficiente.

Espera-se que nos próximos anos ele volte a ser cultivado em mais países para que possam se tornar uma fruta mais acessível para o consumo popular.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A fruta que parece morango com gosto de abacaxi! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • desenho para desenhar facil de amor

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.