Receitas

Molho Para Massa a La Ana Maria Braga com Bacon Picante – Mais Você – Receita do Dia 24/10/2013

molho-picanteMassas são pratos adorados por muitas pessoas, porque além de deliciosas, geralmente são práticas de preparar e combinam com qualquer ocasião. As massas também são pratos versáteis, que você pode combinar com vários tipos de molho, sejam eles brancos, bolonhesa, madeira, enfim, a variedade é imensa. A apresentadora Ana Maria Braga, que sempre traz em seu programa deliciosas e inovadoras receitas, mostrou no Mais Você neste dia 24 de outubro, uma receita de molho de bacon picante. Aprenda a fazer a receita passo a passo.

Receita Molho Para Massa a La Ana Maria Braga com Bacon Picante

Ingredientes:

  • 500 gramas de bacon picado
  • 500 gramas de linguiça fresca picante
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 2 cebolas (250 gramas)
  • 2 colheres de sopa de páprica picante

Como Fazer:

Corte as duas cebolas em formato meia lua e retire a pele da linguiça fresca. Em uma frigideira, coloque o bacon picadinho e leve ao fogo médio até dourar, o que leva aproximadamente cinco minutos. Acrescente a linguiça fresca sem a pele e frite por dois minutos. Coloque uma colher de sopa de alho picado e deixe dourar mais um minuto.
molho-bacon-picanteDepois que os ingredientes já estiverem dourados e a linguiça frita, acrescente na frigideira as duas cebolas cortadas em meia lua, a páprica picante, sal, manjericão picado e a gosto e misture bem. Vá colocando água aos poucos enquanto mexe os ingredientes, para dar mais sabor ao molho. Faça isso por dois minutos aproximadamente, depois retire o molho do fogo e sirva com a massa que preferir.

Dicas: A qualidade da massa preparada influencia no resultado final da receita. Dê preferência para massas de qualidade e cozinhe de acordo com as instruções do fabricante, ou como está acostumado.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.