Receitas

Molho Harissa – Receita

Molho Harissa é o nome de um molho muito utilizado na culinária da África do Norte, em países como o Marrocos, Argélia e Tunísia. Ele tem um sabor picante e seus ingredientes podem variar de região para região. Entretanto, todos mantêm em sua composição a combinação saborosa de pimenta com cominho e outros temperos que deixam sua receita muito mais gostosa.

Molho Harissa - Receita

Receita de Molho Harissa

O molho harissa pode se usado para temperar carnes para grelhar, por exemplo. Mas, tem varias outras maneiras de utilizar o molho. Colocando uma colher de sopa num guisado ele dará um sabor incrível. Mas é bastante picante por isso deve ser usado com cuidado. Ela também pode ser usada no lugar do extrato de tomate em quase todas as receitas, além de ter um impacto nutricional bem semelhante. Por isso ainda pode ser utilizado em macarrões e tudo que desejar experimentar.

Molho Harissa - Receita

Compartilhamos abaixo receita do molho harissa:

Ingredientes Necessários:

-1 colher (café) de pimenta calabresa moída;
-1 colher (café) de cominho em pó;
-1 pimentão vermelho;
-1 dente de alho;
-1 limão;
-uma pitada de pimenta-do-reino e de sal;
-1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Modo de Preparar:Comece a receita defumando o pimentão, já previamente limpo. Para isso, basta colocá-lo diretamente sobre o bico do fogão já aceso, e ir virando-o até que fique totalmente preto. Mas muito cuidado para não se queimar nesse processo.

Em seguida, espere esfriar, raspe a pele do pimentão e retire as sementes do interior.

Agora, em um liquidificador, coloque o pimentão já defumado e acrescente a pimenta calabresa, o cominho e o alho, e bata tudo até obter uma pasta.

Assim que obter essa consistência, desligue o liquidificador, adicione o suco de 1 limão, o sal, a pimenta-do-reino e o azeite e torne a bater mais 1 minuto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O molho super versátil que vai modificar a sua culinária do dia a dia deixando tudo com mais sabor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.