decoração

Modo Prático Para Deixar a Casa Mais Fresca Neste Verão – Dicas

ambiente-frescoNo verão, a temperatura sobe e os ambientes, como os cômodos da casa, acabam ficando mais quentes e abafados. Ventiladores e ar-condicionado são os aliados nessa época, pois possuem a função de dispersar o calor e deixar o ambiente mais agradável e fresco. Porém, essas medidas, além de não serem suficientes por muitas vezes, geram um gasto de energia muito grande nessa época do ano. Selecionamos algumas dicas que ajudam você a deixar os ambientes da sua casa mais frescos com métodos simples. Confira.

Dicas e Modo Prático Para Deixar a Casa Mais Fresca Neste Verão

Os tapetes, principalmente os grandes para sala de estar, são ótimos para o frio, pois  ajudam a esquentar o ambiente. Por isso, no verão eles não são aconselhados, principalmente os peludos e de cores escuras ou fortes. Escolha os de fios curtos e tons claros, como os pastéis.
Uma curiosidade: os itens de vidro ajudam a refrescar o ambiente nos dias de calor. Invista em peças como espelhos, vasos, porta-retratos com vidro protetor, entre outros objetos decorativos feito com o material.
O excesso de objetos em um único ambiente pode torná-lo ainda mais quente. Procure deixar os cômodos mais vazios no verão. Retire abajures, bibelôs, objetos de madeira que não são muito utilizados e etc.
As cores escuras também ajudam a deixar o ambiente mais  quente e podem ser muito aconchegante no inverno, mas causa efeito contrário no verão. Prefira cores claras nas paredes.
Sofás de couro, camurça ou veludo não combinam com as altas temperaturas. Se for possível, cubra os móveis com um pano leve, de algodão ou de linho. Faça o mesmo com as almofadas muito escuras. Coloque capas mais claras para ajudar a clarear o ambiente.
ambiente-arejado
As cortinas também devem ser eliminadas no verão. Porém, para as pessoas que não gostam do cômodo sem a peça, pode escolher tons mais claros, ou eliminar o pano de forro das mesmas.
As lâmpadas de LED não aquecem tanto,  não deixam o cômodo com uma sensação mais quente e também economizam. São ótimas opções para essa época. As plantas também ajudam a refrescar, mas nunca coloque uma espécie muito grande, em um ambiente pequeno demais, pois assim pode dar efeito contrário.
As fontes pequenas e decorativas, principalmente as que são ligadas na tomada e movimentam a água, conferem a sensação de umidade ao local. Aquários e outros artigos de decoração com água possuem o mesmo efeito e são muito recomendados.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você;
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.