Moda

Modelos Masculinos de Óculos Retrô – Tendências, Dicas e Onde Comprar

oculos-masculino-solOs óculos masculinos também seguem tendências, sejam eles de sol ou de grau. Assim como os modelos femininos, uma tendência de modelos que está em alta e fazendo muito sucesso, são os óculos retrô.
O estilo retrô remete aos modelos e tendências dos anos anteriores, como 50, 60, 70 e 80. São modelos inspirados nessas décadas, mas que foram repaginados e ganharam designs modernos e despojados. Conheça os modelos de óculos masculinos que estão fazendo sucesso e sendo preferência na hora da escolha do estilo.

Tendências Modelos Masculinos de Óculos Retrô 

Os modelos masculinos de óculos retrô, assim como os femininos, são divididos em algumas categorias. São elas:

Aviador: Também conhecido por óculos de caminhoneiro, o modelo já é sucesso há anos na versão óculos de sol, porém usado como óculos de grau é recente. Os adeptos desses modelos geralmente são os homens mais ligados à moda e que não têm medo de serem ousados.

Quadrados: Os óculos quadrados voltaram em uma tendência que foi designada de início como "hipster". Ou seja, pessoas que gostam de misturar o visual antigo com o moderno. Esses modelos são encontrados tanto em óculos de sol, quanto de grau, e lembram muito o estilo adotado na década de 80, chamado New Wave.

Redondos: Os óculos redondos remetem aos anos 60 e 70 e aos hippies. Um dos modelos retrô mais requisitados, são os que se assemelham aos óculos utilizados por John Lennon na década de 70.

modelos-oculos

Dicas

Sempre é bom levar em consideração o formato do rosto na hora de escolher os óculos. Os rostos quadrados possuem como principal característica, testa larga e maxilar saliente. O ideal para esse tipo de rosto são armações arredondadas ou ovaladas, que não sejam muito angulares. Combinam muito com o modelo aviador.

rosto-quadrado-oculos


Rosto redondo é aquele que possuem largura e comprimento quase iguais. O ideal é que o homem que possua esse tipo de rosto prefira armações quadradas, retangulares, e que sejam mais largas nas laterais.

rosto-redondo-oculos

Rostos triangulares possuem geralmente a testa larga e o queixo mais fino. Para esse tipo de rosto, o ideal é escolher modelos que façam um equilíbrio nas feições. O mais adequado são óculos que sejam mais arredondados na parte inferior da armação.

rosto-triangular-oculos

Rostos ovais possuem feições mais equilibradas e são beneficiados, pois qualquer tipo de armação combina com o formato.

rosto-oval-oculos

Onde Comprar

Você encontra modelos de óculos retrô nos seguintes sites:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.