Moda

Modelos de Vestidos de Formatura – Fotos, Dicas e Onde Comprar

vestidos-de-formaturaA formatura é o momento mais esperado depois de anos estudando. Para as garotas, é ainda mais importante, pois precisam estar lindas e com o vestuário perfeito. Muitas ficam indecisas e levam muito tempo para decidirem qual vestido usar, tendo que escolher entre longo ou curto, estampado ou liso, com brilho ou discreto. É uma decisão ainda mais difícil do que o sapato ou o penteado.
Para escolher vestido ideal para a formatura, é importante que você leve em conta sua personalidade para não se sentir mal durante a cerimônia da entrega do diploma ou o baile. Deve-se lembrar também de respeitar o formato do seu corpo, para dar mais elegância e ficar ainda mais bela.
Muitas vezes a entrega do diploma é no mesmo dia que o baile. Se esse for o caso, vale lembrar que você vai precisar vestir beca e o chapéu de formatura, então opte por um vestido não muito longo, que não tenha um tecido que amasse facilmente e que você consiga vestir a beca facilmente por cima.

Fotos Modelos de Vestidos de Formatura

vestido-bordado-formaturavestido-nude-formatura

vestido-azul-formaturavestido-duas-cores-formaturavestido-prata-formatura

vestido-brilho-formaturavestido-perola-formaturavestido-detalhes-formatura

vestidos-formatura-curtosmodelos-vestidos-formaturamodelos-curtos

 

Dicas

Para acertar na escolha e não fazer feio, preste atenção nas dicas:

Se você escolher um vestido com muito bordado ou detalhes em brilho, escolha acessórios mais discretos. Um vestidos-formaturalook com muito brilho e muita informação não é recomendado, pois acaba ficando muito enfeitado e nada elegante.

Para as baixinhas, dê preferência para os modelos mais curtos ou até o joelho por exemplo. Vestidos longos a deixam ainda mais baixa. Escolha sapatos da cor da pele ou que deixe o peito do pé aparecendo, pois dão a sensação de alongar a perna. Prefira também modelos sem estampas.

Mulheres que tem muito peito evitem muito decote. Isso ajuda que o look não fique vulgar e deixa mais confortável na hora de aproveitar o baile. Modelos com decote reto, decote nas costas ou frente única são os mais indicados. Tente chamar a atenção para a parte debaixo do vestido, então não escolha modelos com brilho no busto.

modelos-vestidos

Já para as mulheres que tem pouco peito, vale usar babados e drapeados na parte de cima, pois dá uma sensação de volume, assim como vestidos de cores claras, com grandes estampas e listras na horizontal.

Para as gordinhas, modelos evasê disfarçam a barriguinha, marca a cintura e dão um ar delicado ao figurino. É indicado deixar colo e braços à mostra. Cores escuras e sem estampas também ajudam a afinar a cintura.

Se você possui quadril largo, o ideal é valorizar a parte de cima do vestido. Invista em enfeites, brilhos ou algum colar para chamar atenção para o busto. Prefira modelos que não sejam tão justos e não dão aspecto de sereia, realçando os quadris.

Para as que possuem cintura reta, os mais indicados são modelos acinturados ou fluídos para dar uma sensação de cintura fina.

Onde Comprar

Existem muitas lojas especializadas em roupas de festas. Mas se você quer comprar sem sair de casa, ou pesquisar modelos antes de decidir qual comprar, pode conferir nos sites das lojas DStore, Make Maria, Dafiti e Light In The Box.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.