decoração

Modelos de Ventiladores de Teto – Dicas e Como Escolher

ventilador-modelosOs ventiladores são um eletrodomésticos mais populares no mundo, servindo para dispersar o calor do ambiente e fazer com que o vento circule, deixando o espaço mais fresco. Costuma ser usado durante o ano todo, mas é no verão que o ventilador atinge seu auge, seja na utilização, como nas compras.
O aparelho foi inventado em 1882 nos Estados Unidos por Schulyer S. Wheeler. Existem vários modelos de ventiladores, desde o mais comum, usados em residências, até os usados para ventilar o gabinete dos computadores. Mesmo os residenciais podem ser encontrados em vários tipos, como os portáteis, os ventiladores de parede, os de porte pequeno, os de torre e os de teto.
Os ventiladores de teto são usados geralmente em ambientes pequenos, onde não há espaço para colocar um outro tipo de aparelho, seja na parede ou no chão. Além disso, eles são considerados mais seguros, pois ficam longe do acesso de crianças. Selecionamos alguns modelos de ventiladores de teto e dicas de como fazer a escolha.

Dicas Modelos de Ventiladores de Teto

ventilador-teto ventilador-madeira-teto ventiladores-coloridos ventilador-duas-helices ventilador-classico ventilador-branco ventilador

Há vários modelos disponíveis, desde os que possuem apenas duas hélices, até os de seis hélices. Os materiais dos quais os ventiladores são feitos também mudam. Os mais simples são feitos de plástico, e os mais sofisticados e caros, geralmente são feitos de madeira MDF, ou até mesmo aço. Os preços podem variar muito, indo de R$ 50 à R$ 800 ou mais caro.
Existem tantos tipos de ventilador, que pode ser instalado em qualquer ambiente ou residência, foi são fáceis de se adaptar em diferentes cômodos. Os modelos também podem ser escolhidos de acordo com a decoração do cômodo.

Como Escolher

Muitas pessoas levam em consideração um único fator na hora de escolher qual produto levar para a casa. Consideram apenas o design, se combinará com a decoração do ambiente. Porém, outros fatores que devem ser levados em conta na hora da compra.
O valor é um desses itens, pois deve caber no bolso do comprador. Apenas não considere comprar um modelo muito barato, pois pode não suprir todas as exigências do regulamento de segurança.
Procure saber se o modelo é aprovado pelo Inmetro, pois esse é o órgão responsável por testar a segurança e qualidade dos produtos disponíveis no mercado brasileiro.
Na hora de instalar, prefira que um profissional qualificado faça o serviço, pois além da instalação correta, você garante a segurança da sua família.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.