Calçados

Modelos de Botas de Couro Masculina – Dicas, Fotos e Onde Comprar

As botas são ícones de desejo, além de nos aquecer nos dias frios elas proporcionam conforto e o estilo. São consideradas peças versáteis no guarda roupa masculino, combinam com uma várias peças usadas no dia-a-dia. O couro é o melhor material para confecção de botas, pois são mais duráveis e confortáveis e ficam super sofisticado com qualquer tipo de roupa. Existem modelos de todas as formas, gostos e que cabem em todos os bolsos. Os modelos mais comuns são os coturnos que foram inspirados no militarismo e os sapatos de cano mais alto que conhecemos como botinha, e outros modelos mais ousados como por exemplo a bota country que foi inspirada nos vaqueiros do Texas, cidade localizada no interior do Estados Unidos.  Veja algumas dicas de como usar.

Dicas de Como Usar e Onde Comprar

bota-cano-curtoUma boa opção para compor looks urbanos, são as botas em couro rústico, ela completa a calça jeans e a camiseta do dia-a-dia de trabalho informal e lazer e também dá pra ser usado nos dias mais quentes devido ao seu cano ser mais curto que as outras. No inverno elas ganham ainda mais vida se combinadas com um casaco jeans ou uma jaqueta de couro. Cores neutras como preto, marrom e bege são as indicadas para completar qualquer look.

bota-cano-medio

 

As com cano médio podem completar um look mais social como camisa e calça jeans ou até mesmo uma calça social de alfaiataria para ambientes mais formais. Esses modelos prometem beleza e descrição e só se sobressaem quando a pessoa senta e a barra da calça levanta um pouquinho, o que dá ainda mais charme ao look. As cores em alta são as neutras como marrom e preto e as militares como verde escuro, cinza e azul royal.

bota-country-escamadaOs modelos de cano longo não são recomendados para homens com pouca estatura ou acima do peso, pois achatam a silhueta e deve ser usado para fora da calça. Esses modelos geralmente são mais usados nos interiores ou em festas sertanejas e rodeios. Esse é o modelo mais caro porque é fabricado com pele de jacaré.

Esses modelos você encontra nas lojas online Dafiti e Mercado Livre,em lojas de sapatos comuns do dia-a-dia e em lojas especializadas em couro.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.