Diversos

Modelo Plus Size Masculino – Como Participar

Modelo Plus Size Masculino aos poucos tem conquistado cada vez mais espaço na mídia, nas passarelas e nos ensaios fotográficos. Já não são apenas aquelas modelos magras e extremamente altas, os únicos tipo de modelos procurados pelas agências.

Modelo Plus Size Masculino - Como

Como Participar de Modelo Plus Size Masculino

Recentemente a IMG Models que é a agência das tops Gisele Bündchen, Gigi e Bella Hadid, e da modelo curvy Ashley Graham criou uma divisão masculina de modelos plus size e já tem o seu primeiro profissional da linha plu size o modelo Zach Miko.

Modelo Plus Size Masculino - Como Participar

Para se tornar um modelo plus-size o homem deve ser pouco mais alto que a média tradicional e estar em uma faixa de peso compatível com o seu trabalho. É exigido que seja uma pessoa preparada para a carreira e com alto senso de profissionalismo, contando também com muita paciência. É necessário que tenha um belo portfólio bem feito e com muitas fotos, pronto para apresentar nas agências em que busca colocação. São fotos que destaquem sua beleza natural com fotos do rosto em diferentes ângulos, pelo menos uma foto com roupa social, de preferência um belo terno e fotos com trajes do dia a dia, mas que esteja muito bem combinada. Caso não tenha como tirar suas fotos com boa qualidade apresente-se na agência assim mesmo, mas não se esqueça de estar muito bem arrumado na hora de deixar seu currículo na agência escolhida.

Em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o rapaz que deseja ser modelo deve fazer contato com agências, mas é importante conhecer os antecedentes destas agências para evitar cair em algum golpe.

Abaixo compartilhamos alguns cuidados que se deve ter ao escolher uma agência de modelos:

Verifique com cuidado a reputação da agência de modelos  que esta escolhendo, conheça mais sobre ela com profissionais da indústria da moda, em fóruns, revistas especializadas, e saiba quais são as opiniões de todos sobre as agências que pretende contatar. Jamais pague taxas ou mensalidades em uma agência de modelos, embora seja esta uma prática comum existe boas chances de se tratar um golpe financeiro. As boas agências costumam contratar os modelos por meio de um bom portfólio e tendo atenção com o perfil do profissional. Quando agendar entrevistas com agências de sua região, opte por usar roupa esporte fino. Seja pontual e mostre que realmente deseja trabalhar com a empresa, sendo responsável. Esteja sempre muito bem arrumado com a barba bem cortada, cabelos perfeitos, e pele com cuidados especiais.

Modelo Plus Size Masculino -

Os modelos plus size tem ganho mercado nos últimos anos. Assim como qualquer carreira na moda, ser um modelo plus size vai requerer esforço, trabalho, dedicação e muito profissionalismo. Os concursos abertos e chamadas abertas para modelos podem ser uma experiência perfeita pois pode criar a oportunidade para começar nessa carreira. Ainda mais se conseguir ficar entre os primeiros colocados e conseguir um contrato.

Modelo Plus Size Masculino.

Na entrevista pode ter de fornecer seus dados em  formulários extensos informando seus dados pessoais além de interesses, as medidas de seu corpo e se já teve alguma experiência na área. Pode ser que o representante tenha que colher suas medidas, mantenha-se sempre sorridentes, haja com cortesia e seja educado tenha em mente que tudo é sempre um pouco mais de experiência para sua carreira. Mesmo sendo um modelo plus size tem que ter uma boa dieta e se preocupar com o preparo físico e sempre seguir às instruções de saúde dadas pela agência de modelos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Se desejar ser um modelo plus size masculino saiba que existem muitas oportunidades neste mercado de trabalho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.