Moda

Moda Xale – Como Usar

Moda Xale é uma peça bem antiga, sua origem persa. Sempre que é usada traz um ar elegante e charmoso ao visual. Retangular ou triangular, ele é perfeito no inverno, é quase se parece com um abraço bem quentinho. O xale deixou de ser peça de guarda-roupa das avós e ganhou detalhes bem atuais. O jeito mais tradicional de usar mesmo sobre os ombros. Com as que pontas podem ser presas uma à outra. Desta maneira proteger o colo do frio, ou ficar soltas, dando um ar mais despojado. Uma boa opção para aquecer é o estilo rústico, principalmente aqueles feitos à mão.

Moda Xale – Como Usar

Como Usar Moda Xale

Segundo algumas professoras de moda  antigamente este acessório era feito de cashmere, uma lã bem fininha, e usado desde o século XVIII.  Nesta época eles eram muito comuns serem decorados com bordados. Embora sejam muito tradicionais eles devem ter um tecido bem fino, leve e não pode resultar em um nó muito grande e volumoso. Uma boa dica é pegar o xale, enrolá-lo sobre os ombros e observar como fica de volume. Se for  muito exagerado, não é indicado o seu uso. É recomendado que ele fique suave sobre o pescoço. Além disso, quem tem a estatura mais baixa deve escolher um xale curto.

Moda Xale – Como Usar

Na hora de compor o seu visual precisa saber fazer o contrateste de cores. Se você estiver com um look neutro, a melhor opção é utilizar o xale com uma cor mais vibrante ou o inverso. Seu xale pode ser utilizado depois durante o verão, como saída de praia, se for o mais fininho. Para a noite, o tecido deve ser mais fino, brilhoso e sem estampa. Neste caso, recomenda-se usar o xale com vestido, preso com broche ou caído sobre o ombro, preferencialmente na cor escura.  Para o dia a dia pode experimentar uma blusinha florida com um xale xadrez, por exemplo, combine sempre os tons. Mas o mais seguro é a camiseta branca com o xale, dando o toque especial e feminino.

Moda Xale – Como Usar

Em um look básico, é só combinar com um xale de cor preta, branca, com fundo branco e bolinhas pretas, xadrez, colorida, com detalhes florais ou em tom neutro e variar suas produções.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um acessório com várias utilidades o xale é indispensável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.