Tendência

Moda Guirlanda de Flores Para Noivas – Modelos, Dicas e Passo a Passo

As guirlandas de flores – ou tiara, como também é conhecida – é um acessório que está em alta, tanto no figurino feminino, principalmente porque a primavera é a estação das flores, fazendo assim uma perfeita combinação. E no visual das noivas elas também estão presentes. Veja algumas dicas de modelos e de como adotar o visual para o grande dia das noivas.

Modelos Moda Guirlanda de Flores Para Noivas

coroa-flores-noivas

Os modelos de guirlanda de flores para as noivas são os mais variados possíveis. As flores podem ser mais discretas, em tamanhos pequenos, como também em tamanhos maiores e cores vibrantes. As flores da tiara não precisa necessariamente combinar com as flores da decoração ou do buquê, mas escolher espécies com cores que fiquem em harmonia entre si é essencial.

Dicas

O acessório que está cada vez mais conquistando espaço na moda dos casamentos, já foi adotado por noivas famosas como Natalie Portman e Thaila Ayala. As flores podem ser usadas tanto como coroa ou headband, ou como tiara e arco, a escolha de como usar fica a critério da noiva e do modelo.
Acredita-se que a tradição das flores em casamento tenha origem no Império Romano, onde elas eram associadas à fertilidade feminina. As noivas da época do Império casavam-se vestindo uma túnica branca e enfeitavam suas tranças com guirlandas de flores. A simbologia da flor nos casamentos, no entanto, marcou e permanece até hoje, mesmo que menos evidente.
Nos anos 60 e 70, as guirlandas de flores voltaram à moda, mas dessa vez no visual hippie e no boho chic, passando a ser também um símbolo de um movimento de contra cultura do sistema da época. Atualmente as flores voltaram como uma tendência devido a influência da cantora americana Lana Del Rey, que utiliza uma guirlanda de flores nos cabelos em um dos seus clipes mais famosos.
Com um visual mais romântico, as guirlandas para as noivas são perfeitas para casamentos com cerimônias mais informais, como no campo ou em praias. A noiva que deseja adotar esse visual para o grande dia precisa ser ousada e possuir um estilo mais moderno e despojado, mas ao mesmo tempo romântico.

coroa-de-flores-uau-vamos-casar

As flores em cores claras, como laranja, amarelo, rosa, entre outras, combinam melhor com casamentos realizados durante o dia. Já as cores escuras, como roxo ou azul, podem ser usadas durante o dia, mas combinam melhor com cerimônias noturnas.
Escolha o vestido de tecido fluido, sem muitos detalhes ou que possuam muito volume na parte inferior (da saia). O cabelo quanto mais natural, mais bonito o efeito da combinação com o acessório. Deixe o cabelo solto e ondulado, pois assim dá um movimento ao penteado e naturalidade.
Para as noivas que vão se casar na igreja pode adotar as guirlandas, desde que a cerimônia seja realizada durante o dia, e que o vestido e o penteado também estejam de acordo com o estilo.

Passo a Passo

Assista ao vídeo a seguir e aprenda a fazer passo a passo uma guirlanda de flores.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.