Moda

Moda Estilo Boho – O Que É, Fotos e Dicas

boho-estilo

Um dos estilos de roupas e looks que estão em alta, principalmente nas grandes cidades, é o estilo chamado Boho. Esse estilo apareceu por volta de 2003 na Inglaterra, e era um visual muito encontrado em festivais, como o Glastonbury (festival de artes). Saiba como é o estilo Boho e como usá-lo no dia a dia.

O Que É

O estilo Boho é uma junção de vários outros estilos, como folk, vintage, punk, romântico, hippie, étnico e boêmio. Toda essa junção acabou formando um estilo despojado, cheio de atitude e que se caracteriza principalmente pelo hippie chique e boêmio. É perfeito para ocasiões informais, para o dia a dia. É um estilo propositalmente desleixado, transmitindo um ar de não preocupação com moda ou tendência, o que não é realmente verdade, já que o Boho acaba misturando várias tendências e tipos de peças que estão em alta.

Fotos Moda Estilo Boho

estilo-boho-calca estilo-boho-shorts estilo-boho-com-calca estilo-boho-com-saia estilo-boho-saia longa estilo-boho-vestido-longo estilo-boho-vestido-curto

Dicas

O estilo se caracteriza principalmente por presenças de peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças de sino e shorts com cintura alta, sempre com um toque vintage e com característica hippie dos anos 60 e 70. Isso complementado com crochê, couro, camurça, renda, bolsa com franjas, cintos largos, maxicolares, anéis grandes, botas de cowboy, rasteirinhas e etc.
Para montar um visual boho chic, você pode combinar um vestido com estampa de flores pequenas (aqueles de ar romântico), ou rendas, com peças de folk, botas texanas de cano alto, colares compridos, e acessórios que pareçam artesanais. Sempre misture os estilos e elementos.
Mesmo que seja um modo de se vestir mais desleixado, todo o estilo é previamente pensado, pois todas as peças de roupas acabam ficando em harmonia. Você pode utilizar calça jeans skinny, ou outra peça clássica e atemporal, e complementar com elementos para que fique com o ar de boemia, como batas de renda, bolsas com franja, botas de camurça e etc.
No dia a dia não é muito comum encontrar esses estilos pelas ruas, apesar de acontecer. O estilo é característico de festivais, seja de música ou de artes. As pessoas que adotam esse estilo são geralmente ligadas a artes, moda e comunicação.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.