Beleza

Microagulhamento Para Queda de Cabelo – Nova Técnica e Como Age

Microagulhamento Para Queda de Cabelo é mais uma novidade no tratamento que tem por objetivo de melhorar a estética. Tanto os cabelos como a pele são os dois fatores mais comuns em criar baixa autoestima e constante sentimento de insatisfação. Para a queda de cabelo vemos que novas técnicas estão surgindo e que prometem diminuir este tipo de problema estético.

Microagulhamento Para Queda de Cabelo – Nova Técnica e Como Age

Nova Técnica de Microagulhamento Para Queda de Cabelo

Como o próprio nome já diz a técnica de microagulhamento é feita utilizando diversas agulhas muito pequenas, que agem na pele, para estimular o colágeno ou os fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue. Este tratamento é muito indicado para proporcionar a multiplicação dos fios capilares em pacientes que enfrentam problemas como calvície feminina ou rarefação capilar. Esse tratamento também é amplamente procurado para problemas dermatológicos, principalmente os faciais. Ele pode ser usado também para reduzir as marcas provocadas por acne, suavização de rugas, melhora dos poros e textura da pele, e também amenização das estrias, pelo estímulo do colágeno.

Microagulhamento Para Queda de Cabelo – Nova Técnica e Como Age

Para iniciar o tratamento primeiramente se faz a assepsia e higienização do local que receberá as micropunturas. É aplicada uma anestesia a partir de spray ou pomada. Isso porque as microperfurações podem causar uma sensação de incômodo e até dor, dependendo da sensibilidade do paciente. Em seguida, uma máquina com 23 agulhinhas será aplicado no couro cabeludo ou na área desejada. Os furos, em geral, têm até 3 mm de profundidade, o que garante a segurança e a saúde do processo, facilitando também a cicatrização porque o comprimento das agulhas pode ser ajustado de acordo com a necessidade e a tolerância de cada paciente.   O tipo de agulha e a pressão feita durante o processo também variam de acordo com o objetivo do microagulhamento. Para o tratamento de calvície, por exemplo, são indicadas agulhas mais delicadas.

Como Age Microagulhamento Para Queda de Cabelo

A microperfuração superficial do couro cabeludo gera sangramento na região. Ao coagular, esse sangue, que é formado por plaquetas que possuem fatores de crescimento, passa a estimular o nascimento de novos fios de cabelo. Além disso, essa microinjúria no couro cabeludo estimula o processo de cicatrização e a formação de colágeno tipo XVII. hoje sabemos que o colágeno tipo XVII é importante para aumentar a sobrevida do folículo piloso e consequentemente o tamanho e a espessura final do fio de cabelo. Depois de decorrida aproximadamente seis horas o paciente deverá higienizar os cabelos com um xampu específico para evitar infecção. O procedimento deve ser realizado ao menos cinco vezes para alcançar bons resultados com intervalos de 15 dias a 1  mês. Entre uma sessão e outra, é importante um período de descanso e cicatrização.

Microagulhamento Para Queda de Cabelo – Nova Técnica e Como Age

O tratamento embora seja indicado para se obter  cabelos mais volumosos que é considerado um ótimo aliado para reagir contra a queda de cabelos, como todo tratamento estético é importante consultar um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. O médico dirá se o microagulhamento capilar é o indicado para o problema.  Fazer exames dermatoscópicos do couro cabeludo nos ajuda, por exemplo, a identificar a causa da queda de cabelo. Essa avaliação definirá quais procedimentos de dermatologia capilar trarão melhor resposta para a rarefação capilar. É importante lembrar que você deve interromper o uso de qualquer ácido na pele no período de 48-72 horas antes da aplicação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sempre podemos ver novidades em termos de tratamento estético! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.