Diversos

Menor Museu Do Mudo – Novidade

Menor Museu Do Mudo um mínimo espaço especializado em objetos que em sua maioria são bem exóticos e podem ser encontrados em várias partes do mundo. Estes objetos expostos normalmente são desprezados ou ignorados pela maioria das pessoas e eles fazem parte do cotidiano. Quando se pensa em museu logo se imagina grandes construções históricas, onde circulam diferentes varias pessoa que tem o hábito de apreciar a arte.

Menor Museu Do Mudo - Novidade

Novidade Menor Museu Do Mudo

Um grupo de artistas de Nova York criou, o nada tradicional Mmuseum, ele fica em Lower Manhattan (bairro de TriBeCa), na 4 Cortlandt Alley e foi  reconhecido como o menor museu do mundo. Apesar de fugir dos prédios históricos convencionais, o espaço reúne objetos que muitas vezes são descartados por alguns e atraem visitantes de todos os lugares. O grande detalhe é que ele fica localizado em um elevador, tem apenas 6m² e suporta apenas três pessoas em uma visita.

Menor Museu Do Mudo - Novidade

Mesmo assim o diminuto espaço inclui entre os objetos pertences pessoais achados no Oceano Pacífico, trabalhos encontrados em máquinas de xerox e armas de defesa feitas em casa. Alguns itens bem típicos também são encontrados no Mmuseumm, como o sapato que foi atirado no ex-presidente George W. Bush em uma visita ao Iraque, um aquecedor de água da Lituânia e uma luva de plástico confeccionada no estado de Montana (EUA). O mini museu está localizado em Nova Iorque e foi inaugurado em 2015 pelos cineastas Alex Kalman, Benny e Josh Safdie, que mantêm o projeto graças ao patrocínio da renomada grife de bolsas Kate Spade.

Menor Museu Do Mudo - Novidade

A grande novidade é que agora o Mmuseumm tem um outro museu parecido na mesma rua. É uma vitrine, a que foi inaugurada com a exposição da artista Maira Kalman. Maria recriou o armário de roupas de sua mãe no local. Kalman é mãe de um dos proprietários, Alex.

Compartilhamos abaixo vídeo sobre o menor museu do mundo:

https://youtu.be/H_ZnzmGW7KY

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se for fazer um passeio em Nova York não deixe de visitar o menor museu do mundo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.