Saúde

Menopausa Melhores Exercícios – Dicas

Menopausa melhores exercícios que é quando a mulher para de menstruar, e devido à isso, várias mudanças acontecem no organismo. As mulheres que entram nesse período costumam sentir ondas de calor, e como o metabolismo fica mais lento, também tendem a engordar com mais facilidade. É importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis em todas as idades, mas o cuidado deve ser redobrado na menopausa. Por isso trouxemos algumas dicas de exercícios para mulheres que estão na menopausa para serem praticados regularmente, além de combinados com uma alimentação balanceada e saudável. Confira nossas dicas.

Menopausa Melhores Exercícios - Dicas

Dicas de MelhoresExercícios na Menopausa

Circuitos ou Atividades Aeróbicas: Essas atividades fortalecem o corpo e ajudam a mente. São eficientes, mesmo sendo leves e podem ser feitos durante uma hora diariamente. Não há contra-indicações.

Alongamento: Consiste em exercícios leves, mas que beneficiam muito a saúde. Pode ser praticado várias vezes ao dia, com sessões de apenas 15 minutos. Ajudam muito a fortalecer os músculos e evitar problemas em caso de queda em idosos.

Musculação: É uma prática muito popular e muito recomendada para as mulheres que entram nesse período, podendo ser feito em casa, ou em uma academia. É importante que tenha acompanhamento de um profissional, como um personal trainer, para que a pessoa respeite seus limites. Ajuda nos ossos, fortalecendo-os de maneira saudável, além de contribuir para o bom metabolismo. Pratique apenas alguns minutos de musculação por dia, sem exageros.

Menopausa Melhores Exercícios Dicas

Dança: A dança ajuda na sensação de bem-estar e a deixar a pessoa mais bem humorada. Ela também cuida  do corpo, fortalecendo os músculos e ossos, além de melhorar o organismo. Qualquer gênero de dança é recomendado, desde as mais simples, até as mais complexas. Pratique por trinta minutos, todos os dias na semana, ou pelo menos três vezes.

Caminhada: A parte da manhã é o melhor horário para esta atividade física. Ajuda na sensação de bem estar e podem ser feitas de meia hora à uma hora todos os dias. Também dão mais energia e fortalecem ossos e músculos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É improtante nesta fase da vida manter o equilibrio com alimentação saudável e exercícios! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.