Entretenimento

Melhores Destinos Carnaval Para 2016 – Dicas

Melhores destinos carnaval 2016, esta chegando à época da grande folia, e sempre os destinos de mais destaques são aqueles tradicionais o Rio de Janeiros, Recife e Salvador. Porém o nosso país e imenso e existem muitos outros lugares que são maravilhosos. Os preparativos para a grande festa já esta chegando e é preciso se planejar rapidamente para onde você deseja estar neste Carnaval de 2016.  

Melhores Destinos Carnaval 2016 – Dica

Dicas Dos Melhores Destinos Para Carnaval 2016

No principio o Carnaval era um festival religioso chamado “Carnis Vale”, na Europa, sinalizava o início de um período de jejum e abstinência, a Quaresma. Acontece 40 a 46 dias antes da Páscoa para os cristãos, sinaliza a ressurreição de Jesus. O desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro figura no Livro Guiness dos Recordes como o maior Carnaval do mundo, com aproximadamente dois milhões de espectadores. A Cidade Maravilhosa é chamada de capital nacional do Carnaval e apresenta ainda dezenas de blocos, desfiles de fantasias e bailes.

Melhores Destinos Carnaval 2016 rio

Em várias cidades brasileiras, no Carnaval de 2016, mais uma vez será eleito o rei Momo chamado de rei macaco ou rei burlesco, em outros países. São várias as opções de destinos para curtir o Carnaval. Muitos preferem o Nordeste. Em Salvador podemos encontrar os trios elétricos fazendo desfiles, em Recife e Olinda as festas de ruas com os desfiles de seus bonecos gigantes então estes são os destinos mais concorridos no período do Carnaval. Entretanto existe outras opções cheias de emoções como  São Luís (MA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Fortaleza (CE). O Carnaval de rua é o principal destaque destas cidades.

Melhores Destinos Carnaval 2016 rei

Em Fortaleza, o Carnaval tem seu inicio em janeiro onde acontecem as micaretas. O principal destaque é o Mela Mela, uma festa que faz todos se sujarem com espuma, água e goma, ao som de axé, forró e samba. Em 2016, como sempre, o Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo é marcado por disputas entre as escolas de samba, especialmente no grupo especial – a elite do Carnaval destas cidades. Em São Paulo, o carnaval ainda é muito franco, mas vem crescendo de ano a ano

Melhores Destinos Carnaval 2016 fortaleza

Ainda podemos pensar em Porto Alegre e Belo Horizonte são as cidades onde seus blocos e pequenas escolas de samba desfilam nas ruas, diferente dos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em Salvador BA o Carnaval começa mais cedo em dezembro os baianos trocam o clima natalino pelo carnavalesco terminando apenas na Quarta-Feira de Cinzas.

Melhores Destinos Carnaval 2016 porto alegre

Em Minas Gerais na cidade de Ouro Preto o destaque são os  blocos universitários  e durante os festejos pode-se achar hospedagem em repúblicas estudantis nas muitas ladeiras da cidade. Dentro das próprias repúblicas são feitas muitas festas com festivais temáticos e quem quer optar por um pouco de descanso, é possível hospedar-se no centro de Ouro Preto, como a Pousada do Arcanjo e o Solar do Rosário. O mais antigo bloco carnavalesco do Brasil teve seu inicio em Ouro Preto no ano de 1867. E o destaque das festas nas ruas fica por conta dos bonecos gigantes chamados de catitões. Outro destino que pode ser uma opção em Minas Gerais é a cidade de Diamantina onde acontecem o desfile de seus blocos caricatos, charangas, e até raves se o visitante quiser optar por musica eletrônica.

Melhores Destinos Carnaval 2016 ouro preto

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? São muitas as opções de destinos para curtir o Carnaval em 2016. Faça sua escolha !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.