X
    Categorias Saúde

Melhores Chás Para Dores de Cabeça – Como Fazer

Uma das dores mais comuns é a de cabeça, que pode ser causada por vários motivos, desde stress e, cansaço, preocupação e ansiedade, que são ocasionais, como por problemas de saúde, como enxaqueca, rinite, sinusite, alterações hormonais, tumor cerebral, nervos cranianos comprometidos, entre outros. Nos casos mais graves ou de dores constantes, o mais recomendado é procurar ajuda médica, pois só com exames poderá ser detectada a causa e informado sobre o melhor diagnóstico. No entanto, para as dores motivadas por gripe, stress, cansaço, e outras causas mais comuns, um bom chá pode ajudar a reduzir ou combater a dor de cabeça. Confira algumas dicas de chás e como prepará-los.

Como Fazer os Melhores Chás Para Dores de Cabeça

Camomila: Combate dores de cabeça causas por gripes ou males digestivos e intestinais. Para preparar, coloque em uma xícara uma colher de chá de flores camomila e água fervente. Abafe a mistura durante 10 minutos, depois coe e beba. Se preferir, coloque algumas gotas de limão.

Erva-cidreira: Com propriedades calmantes, a erva é indicada para dores nervosas ou de origem digestiva. Para preparar, coloque uma colher de chá de folhas secas em uma xícara de água fervente. Abafe por alguns minutos, coe e beba três vezes ao dia.

Capim-limão: Indicada para dores de cabeça causadas por gripe ou stress. Coloque uma colher de folhas frescas picadas em uma xícara com água fervente. Deixe a xícara abafada por cinco minutos, em seguida coe e beba.

Alfazema: Para dores crônicas como rinite ou sinusite, além de digestivas, gripais e de tensão nervosa. Prepare o chá colocando 1 xícara de café de flores secas bem picadas com meio litro de água fervente. Abafe por alguns minutos, depois coe e espere esfriar antes de consumir.

Manjericão: Contra dores de origem nervosa, gripal e digestiva, porém deve ser evitado no início da gravidez. Coloque uma colher de sobremesa de flores e folhas com uma xícara de água fervente. Abafe a mistura e depois de dez minutos, coe.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:
On