Saúde

Mel de Manuka – Benefícios

Mel de Manuka é um mel muito especial com origem na Nova Zelandia e que promete ser o mais benéfico para  a  saúde do que os outros tipos de méis que já conhecemos. O Mel Manuka em sido utilizado para tratar desde feridas externas até problemas intestinais.

Mel de Manuka – Benefícios

Benefícios do Mel Manuka

O professor Peter Molan, da Universidade de Waikato, Nova Zelândia foi quem iniciou algumas pesquisas a respeito do mel Manuka. Em 1981, ele identificou que o ingrediente tinha uma estável e poderosa atividade de peróxido de hidrogênio  que é uma substância com efeitos antibacterianos. Ele mesmo então fundou um centro de pesquisa especializado em mel na universidade e juntamente com outros pesquisadores efetuaram vários trabalhos. Entre as pesquisas foram encontradas as propriedades antimicrobianas, antioxidantes, antivirais, antissépticas, anti-inflamatórias. O mel tem sido usado para tratar úlceras, dores de garganta, refluxo, problemas com fungos, acnes, queimaduras, micoses e outras inflamações.

Mel de Manuka – Benefícios

As propriedades probióticas do alimento foram estudadas e uma parcela dos carboidratos contidos no mel de Manuka é aproveitada no intestino delgado, enquanto o restante passa sem digestão até o intestino grosso. Esse processo estimula o desenvolvimento de bactérias saudáveis no organismo e elas, por sua vez, melhoram a digestão e evitam o acúmulo de toxinas. O alimento também é rico em minerais e vitaminas como as dos tipos B, C e E. Quando associadas, essas substâncias ajudam a fortalecer o sistema imunológico e, consequentemente, previnem o desenvolvimento de doenças.

Mel de Manuka – Benefícios

Mas nem todo o mel dessa flor possui essas propriedades. Para garantir um melhor resultado, é necessário ficar atento ao Unique Manuka Factor (UFM). Quanto maior o número do UFM, mais puro e eficiente é o produto. Quem deseja consumir o mel de manuka pode ser encontra-lo em lojas virtuais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O mel sempre foi reconhecido como uma grande fonte de alimento e saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.