Beleza

Mega Hair. Cabelos Alongados Sejam Eles Naturais Ou Artificiais. Origem Do Mega Hair Como Adorno, Causas, Motivos, Cuidados E Tempo De Fixação.

 

MEGA HAIR. CABELOS ALONGADOS SEJAM ELES NATURAIS OU ARTIFICIAIS. ORIGEM DO MEGA HAIR COMO ADORNO, CAUSAS, MOTIVOS, CUIDADOS E TEMPO DE FIXAÇÃO.

 

 

Desde tempos remotos muito tem sido os cuidados e caprichos com os cabelos, seja por motivo de vaidade, beleza, sensualidade. No decorrer dos anos, os cabelos longos ganharam status de nobreza, de força e de sensibilidade, como foi o caso de Sanção e Dalila.

Origem do Mega Hair.

 

 

Não se sabe ao certo, porém o mega hair (cabelo alongado), deve ter surgido conforme alguns registros, nos anos 3.400 a.C.

 

Causas e Motivos para o uso do Mega Hair.

 

Essa idéia de colocar artefatos naturais ou artificiais sobre o couro cabeludo, foi motivada por algumas disfunções do organismo originada por fatores de ordem interna ou externa, variando de acordo com a resposta imune de cada indivíduo, ao ambiente em questão a exemplo de: eczema/dermatites ou a propagação de piolhos.

 

Artefatos Utilizados.

Desta forma, os Faraós ou a Nobreza, optam por aceitar as extensões ou adornos para encobrir possíveis falhas do couro capilar.

Assim passaram a confeccionar fios de lã de ovelhas ou linho, tingindo-os da cor que lhes seriam mais apropriados e fixavam com resinas extraídas de vegetais ou manipulação de cera animal. Num primeiro instante colocavam esses alongamentos no alto da cabeça ou sobre as orelhas e, considerando que o processo de colocação não satisfazia o gosto desejado, haja vista a rusticidade apresentada, então passaram a dissimular mediante o uso de objetos de valores expressivos, como: coroas, tiaras e outros artefatos que pudessem alem de tudo, serem usados como ornamento (adorno).

Na Atualidade.

No decorrer dos anos, introduções tecnológicas na área capilar permitiu avanços significativos que possibilitam desde um simples alongamento de cabelos até a complexidade dos implantes. Por essa razão, atualmente os cabelos alongados “mega hair” ganharam marketing/merchandise.

Destarte, mega hair não é só uma opção para mudar de cara no dia a dia ou uma questão de vaidade, para muitas pessoas pode ser caso de saúde, onde essa tecnologia do mega hair caberia plenamente para estimular o ego, a satisfação de poder corrigir nem que for artificialmente determinada parte do corpo para atender o desfecho da felicidade.

Assim, pode-se dizer que mega hair é um complemento de cabelos naturais ou artificiais a serem integrados ao cabelo original feminino ou masculino, cujo método de aplicação requer habilidade profissional adequada, para atender com presteza e responsabilidade as necessidades das pessoas que utilizam desses serviços.

A maioria dos alongamentos mega hair são feitos com cabelos naturais, os quais são selecionados para acoplar com a tonalidade do cabelo original, o que permitirá ter os cuidados necessários para a manutenção como é o caso de: pentear, lavar e escovar. O cabelo complemento pode lhe propiciar momentos felizes no lazer como ir à praia, piscina, sauna e etc.

Notadamente, essa metodologia de execução para prolongar cabelos, provavelmente é o que traz maiores resultados no sentido de aparentar ser natural e com duração mais condizentes, já que os cabelos fixados permanece por cerca de quatro a cinco meses com as cabeleiras. O procedimento dessa técnica pode ser realizado em cabelos originais que tenha no mínimo dois centímetros de comprimento.

Fixação dos Cabelos Alongado.

 

O interessado (a) por mega hair carece ter muita paciência. Pois a depender da quantidade de cabelos que será aplicado, o tempo poderá ser de até 45 horas. Segundo os especialistas, o cabelo natural é melhor para a realização do mega hair, mesmo porque, poderá ser pintado e modelado após ter sido colocado. Além do mais, embaraça menos que o sintético. De qualquer forma, a aplicação de mega hair se adapta a qualquer tipo de cabelo, seja crespos, lisos, ondulados ou rebeldes.

 

As principais necessidades para o uso do mega hair:

  1. Dar maior volume ao cabelo original, por conta de ser ralo ou cabelos que tem dificuldade no crescimento;
  2. Obtenção de ter um cabelo longo com aparência de bem cuidado;
  3. Aperfeiçoar o aspecto de cabelos aparentemente danificados.

Estilo ou método de aplicação do mega hair:

  1. Os cabelos artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios originais;
  2. Possuem alguns tipos de apliques, os quais são cabelos artificiais costurados em telas e, que é fixada na cabeça do usuário com grampos, e no entanto pode ser retirada a qualquer momento para algum tipo de reparos;
  3. Existe outra técnica de alongar cabelos, que é conhecido por muitos profissionais por safe hair, que é fundamentada em unir a amarração do entrelaçamento ao tipo de cola usado no mega hair.

Cuidados para que os fios fiquem viçosos.

Com vistas a manter os fios bonitos, nunca dormir com os cabelos molhados, utilizar shampoo sem sal e de boa qualidade, hidratar e condicionar devidamente, fazer uso de cremes de boa qualidade, finalizador se preciso.

Utilizando secador no mega hair.

Caso haja necessidade para o uso do secador, convém ficar atento para a temperatura utilizada e não direcionar o jato de calor para as emendas de queratina.

Se precisar, faça escova com muito cuidado e, da mesma forma redobrar a atenção no uso da pranchinha quando do alisamento do cabelo, pois nunca deve passar a base quente por cima das emendas de queratina.

Prevenção ao prender os cabelos usando mega hair.

Considerando a fragilidade das emendas, tenha atenção ao prender os cabelo no uso do mega hair, escolha elásticos encapados com tecido e, no caso de prendê-los com piranhas, presilhas, tic tacs e afins, preste as devidas precauções, pois podem engatar na parte anterior das mechas, acima das emendas de queratina, e com isso pode provocar a queda dos cabelos.

Manutenção do mega hair.

Para um perfeito acompanhamento, a manutenção deve ser feita periódica, ou seja, a cada dois ou três meses é conveniente consultar o profissional para verificar como anda a qualidade dos fios e fazer os tratamentos adequados, fazer a reposição a fim de compor o volume ou fazer a coloração habitual. Mesmo porque, os cabelos originais crescem e poder haver diferença de coloração ou até mesmo de volume.

Fontes:

  • Adriane Maciel.
  • Beleza da Mulher.Com
  • Alice Cavalcante Studio

Esperamos que as informações acima expostas, tenham auxiliado na sua decisão. De qualquer forma, é sempre bom o conselho de profissionais ligados a essa área.

Confira no vídeo:

http://youtu.be/LOmflBAwF1g

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • cabelos alongados

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. laiz disse:

    adorei as dicas de vcs estao de parabens bjsssssss

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.