Saúde

Meditação Para Saúde – Quais São e Seus Benefícios

Meditação para saúde com ótimos efeitos e com muitos benefícios para quem pratica. E não é só para mente que a meditação faz bem o corpo também recebe sua parte nos benefícios que foram cientificamente provados. A palavra meditação é derivada de duas palavras latinas a meditari que significa pensar, exercitar a mente e mederi que significa curar. Medha que é a sua derivação em sânscrito significa sabedoria.

Meditação Para

Quais São os Benefícios da Meditação Para a Saúde

Após muitos estudos houvera publicações cientificas que confirmam ter encontrado evidencias entre a meditação e seus benefícios para a saúde. Qualquer pessoa pode praticar e se auto-ajudar para lidar com os problemas de saúde, stress e ansiedade. A meditação é por muitos considerada uma fonte de sabedoria e cura interior.

Abaixo compartilhamos alguns dos benefícios alcançados através da meditação:

– Sistema imunológico: Através da  meditação é possível aumentar a imunidade na recuperação de doentes com câncer. Um estudo da Ohio State University descobriu que o relaxamento muscular progressivo, se praticado diariamente, reduz o risco de recorrência do câncer de mama. Outro estudo no estado de Ohio, um mês de exercícios de relaxamento impulsionou as defesas dos idosos, dando-lhes uma maior resistência a tumores e a vírus.

Meditação sistema

– Equilíbrio emocional: isso significa ser livre de todo o comportamento neurótico que resulta de uma vida de traumas. É difícil de alcançar totalmente, mas a meditação é certamente a maneira de amenizar neuroses e estados emocionais tão prejudiciais a saúde. Através do relaxamento a meditação permite uma mente livre.

Meditação

– Aumento da fertilidade: Segundo estudo feito na University of Western Austrália descobriu-se que as mulheres são mais propensas a engravidar durante os períodos em que estão mais relaxadas. Um estudo da Universidade Trakya, na Turquia, também descobriu que o stress é responsável pela redução de espermatozoides.

Meditação gravidez

– Síndrome do intestino irritável: Quando os portadores da síndrome do intestino irritável começam a prática da meditação duas vezes ao dia, os seus sintomas de diarreia, inchaço e prisão de ventre melhoram significativamente. A meditação tem sido tão eficaz que os pesquisadores da State University of New York recomendam como um tratamento eficaz.

Meditação inflamação

– Pressão arterial: Recente estudo na Harvard Medical School descobriu que meditação baixa a pressão arterial, deixando o corpo menos sensível aos hormonios do stress, de uma forma semelhante à medicação hipotensora.

Meditação liberdade
– Anti-inflamatório: Quem tem stress tem inflamação, um estado associado a doenças cardíacas, artrite, asma e doenças de pele como psoríase, segundo os pesquisadores da Emory University, nos EUA. A meditação pode ajudar a prevenir e a tratar esses sintomas, diminuindo o stress.

Meditação anti
–  Serenidade e constância: Uma diferença entre os praticantes e os não praticantes da meditação onde o pensamento acontece como um testemunho para o praticante e como seu chefe no não praticante. Em uma situação perturbadora a diferença esta na serenidade de quem medita e na agitação de quem não costuma fazer a pratica da meditação.  

Meditação serenidade

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Meditar uma maneira de através de relaxamento alcançar melhoria na saúde!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.