Diversos

Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos – Como Evitar

Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos  onde a maioria destes bichinhos fazem suas necessidades. Eles costumam ser extremamente limpos. Muitas vezes a caixa de areia exala mau cheiro. Isto pode acontecer por variados fatores. As vezes nem percebemos o cheiro por estarmos acostumados, entretanto se tiver uma visita ela poderá se sentir incomodada.

Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos– Como Evitar

Como Evitar o Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos

Mesmo que a caixa seja limpa todos os dias, sempre haverá pequenos resíduos que permanecerão entre os grãos de areia. Estes, ao longo do tempo, produzem bactérias que, além de gerar mau cheiro, também podem causar problemas de saúde ao seu gato e também para seus familiares. Por isso é importante que a cada quinze dias se lave a caixa de areia com água morna e sabão. Se desejar também pode usar cloro para desinfetar mais profundamente  e deixá-la por algumas horas ao ar livre. Uma vez seca, coloque areia nova. Seu gato vai agradecer e você vai notar uma diminuição no mau cheiro. Troque a caixa todos os anos.

Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos – Como Evitar

A limpeza deve ser feita regularmente de preferência deve ser feito diariamente. Se tiver mais de um gato ou se seu gato utiliza frequentemente a caixa de areia, faça a inspeção e limpeza duas vezes por dia. Lembre-se que sempre que limpar a caixa de areia, você deve preencher com mais areia, porque isso vai manter o nível ideal dela e cobrirá os resíduos que não puderam ser removidos. Limpe a caixa e substitua toda a areia pelo menos duas vezes por mês

Mau Cheiro Na Caixa de Areia Para Gatos – Como Evitar

Com o tempo, as garras do seu gato vão deixar marcas na parte inferior da caixa de areia. Estes buracos são de difícil acesso para a limpeza, por isso vai ser difícil conseguir fazer uma desinfecção completa do fundo. É nesses lugares onde se acumulam as bactérias que geram o mau cheiro. Para impedir que isso aconteça é necessário a troca da caixa por uma nova todo ano. Não jogue a caixa de areia velha no lixo se puder doe para um abrigo de animais onde estes objetos são sempre bem-vindos. Existem desodorantes apropriados para a caixa de areia se desejar utilize. Também pode usar um pouco de bicarbonato de sódio ou desodorante para a caixa de areia de seu gato. Não use muito desodorante porque isso pode fazer com que seu gato pare usar a caixa de areia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A higiene é necessária para que seu gato tenha saúde!Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.