Saúde

Matcha – Benefícios

Matcha é uma espécie de chá verde em pó muito usado no Japão durante a cerimônia do chá. Ele é retirado das folhas da planta Camellia sinensis e muito conhecido pelos seus benefícios. Alguns estudos recentes vêm apontando o matcha como um chá um pouco melhor que o chá verde tradicional apresentando em sua composição maior teor de catequinas que é a substância antioxidante responsável pelos seus benefícios a saúde.

matcha-beneficios

Benefícios do Matcha

O Matcha é a folha integral do chá verde e ele é muito mais concentrado do que a cocção da folha em água. Um copo de Matcha é o mesmo que dez copos de chá verde em infusão, isto em relação aos nutrientes e antioxidantes. O Matcha 137 vezes mais EGCG antioxidante da classe das catequinas do que outras espécies de chá verde  e com grande capacidade de eliminar toxinas.

matcha-beneficios

A planta era cultivada na China na dinastia Tang, de 618 a 907 e migrou para o Japão levada por monges e se tornou popular no país. Para conseguir o pó fino e rico em clorofila e aminoácidos, a plantação é coberta com bambus um mês antes da colheita. Escondida da luz solar, os vegetais aumentam a produção desses componentes. Após passarem por um processo de secagem e retirada dos talos, as folhas são moídas em um moinho de pedra e o resultado é um pó fino como talco e de aroma mais suave e doce do que o chá verde.

matcha

Abaixo compartilhamos benefícios do Matcha:

– Rico em catequinas, o chá de matcha ajuda a combater os radicais livres combatendo o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças;

– Favorece a saúde cardiovascular;

– Auxilia na diminuição dos níveis de colesterol no sangue;

– Matcha detox: a bebida apresenta propriedades detox, ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo;

– Possui ação anti-inflamatória.

O Matcha também contém L-teanina: aminoácido que promove e o relaxamento e o bem estar dentro do cérebro. Além disso, o Matcha é um grande aliado na perca de pesos segundo estudo que coprovou que por suas propriedades termogenicas pode aumentar em até 40% a queima de gordura no organismo.  

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Matcha muito mais poderoso que o chá verde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.