Saúde e Beleza

Massagem Modeladora – O Que É, Benefícios e Como Fazer

massagem-modeladora-beneficiosA massagem é uma técnica que se usa a força ou a vibração sobre a pele, mas especificadamente, os tecidos macios como os músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações. Hoje em dia existem muitos métodos para fazer uma massagem, seja qual for o fim ou estimulo da massagem, se é para relaxar, para amenizar dores, para se exercitar, entre outros fins. Com isso, vamos conhecer a massagem modeladora, saber o que é, e quais os benefícios que essa técnica oferece para o nosso corpo. Saiba mais sobre logo a seguir.

O Que É Massagem Modeladora

A massagem modeladora visa atingir níveis mais profundos das camadas de tecidos onde a concentração de gordura é maior, como a barriga, pernas, braços e cintura. Esse tipo de técnica deve ser feita acompanhada de cremes que auxiliam no combate a gordura, celulite, flacidez e ainda ajuda na redução de medidas. Ela atua na gordura localizada e melhora a circulação sanguínea, sem contar com a melhora evidente da elasticidade da pele.

Benefícios

massagem-modeladoraA massagem modeladora traz muito benefícios ao corpo, os três resultados mais procurados e obtidos com sucesso da prática são o combate à celulite, a flacidez e a gordura localizada, saiba como a massagem age nesses casos.

Celulite: a massagem tem mostrado sua eficácia no combate a celulites, diminuindo a cada sessão a aparência que a celulite traz ao corpo.

Flacidez: o aumento de peso, ou a falta de exercícios físicos são causas para a falta de elasticidade da pele, e a massagem age nessa área, agindo de forma considerável no tono muscular, ajudando a aumentar a elasticidade da pele.

Gordura localizada: o acumulo de gordura em certas partes do corpo pode ser causa de má alimentação ou até mesmo fatores genéticos, mas a massagem pode reverter esse quadro, quebrando as gorduras com a técnica.

Como Fazer

A massagem deve ser feita por um profissional treinado para que não haja lesões nem outros tipos de problemas. As sessões devem ser continuas, cerca de duas ou três vezes por semana para que se alcance um bom resultado. Para pessoas que já tem um bom condicionamento físico, alimentação balanceada e pratica atividades físicas com regularidade é indicado que participe da sessão cerca de 2 vezes por mês ou de 20 em 20 dias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.