Beleza

Máscaras Capilares – Benefícios, Marcas, Produtos e Onde Comprar

mascara-capilarToda mulher vaidosa gosta de estar bonita, e os cabelos também são uma preocupação. Principalmente pra quem vive na correria de trabalho, onde os cabelos estão sujeitos à poluição, vento, sol, químicas, entre outros fatores que influenciam para deixá-los sem vida, quebradiços, secos e sem vida. Uma alternativa para os cuidados com os cabelos de forma rápida são as máscaras capilares, principalmente se você é uma mulher moderna que sofre com a falta de tempo para salões de beleza.
As máscaras capilares são usadas para tratamento e hidratação capilar, recuperando os cabelos ressecados e danificados. Existem inúmeros tipos diferentes de máscaras capilares, específicos para problemas diferentes também. Se seu cabelo é ressecado, necessita de uma máscara que hidrate. Para cabelos quebradiços, é necessária uma máscara que ajude na reconstrução dos fios. Por isso, na hora de comprar, pesquise bem qual a melhor marca e qual melhor produto para seu tipo de cabelo.

Benefícioscabelos-mascara

Como já citado, as máscaras ajudam na recuperação dos cabelos danificados. Devido à partículas de hidratação, como a micro-queratina, as máscaras capilares agem penetrando na fibra capilar e não é necessário fonte de calor, como touca térmica. Outro benefício também desses produtos, é que agem em questões de poucos minutos e não precisa ser aplicado fora do chuveiro.
É indicado, principalmente para mulheres com cabelos secos, o uso da máscara capilar após a aplicação do shampoo, pois eles ajudam a abrir a cutícula dos cabelos para a limpeza. Isso facilita a ação do produto. Após a aplicação da máscara capilar, é indicado que use o condicionador normalmente, pois eles agem fechando essas cutículas e amaciando o cabelo.

Marcas e Produtos

Existem várias marcas especializadas em cabelos e em produtos de tratamento e hidratação. Sempre procure informações sobre o mais indicado para seu tipo de cabelo. Separamos algumas dicas de produtos e marcas:

Máscara de Hidratação (Bril Cosméticos – linha Raízes): Possuindo efeito antioxidante e regenerativo (o que ajuda a reconstrução dos fios), o produto é rico em vitaminas A, D e E, e utiliza em sua composição o óleo de Argan, a máscara deve ser aplicada semanalmente e por três minutos apenas. O produto é indicado para quem busca fortalecer os cabelos, nutrir, controlar o volume diminuindo o frizz.

Blond Bio Reflex (Bio Extratus): Indicado para cabelos que louros, que possuem mechas ou luzes e para cabelos grisalhos. Age de três a cinco minutos e protege os fios dos danos da descoloração, além de uma hidratação profunda. Este produto ainda contém filtro solar, o que ajuda a proteger os cabelos quando expostos ao sol.

bril-cosmeticos-mascarasblond-bio-reflex

Máscara Nutritiva (Amend – linha Desamareladora, Descolorido ou com Mechas): Outro produto ideal para cabelos louros, a máscara ajuda a evitar o tom amarelado, proporcionando brilho e um tom mais natural aos cabelos. O tempo de ação da máscara é de três minutos e pode ser usado semanalmente.

Creme Restaurador Intenso (Amend – linha Amend Thermo Protect): Nutre, restaura o brilho e ajuda a mantê-los resistente à escova. Aplique o produto após lavar os cabelos e deixe agir durante cinco minutos.

mascara-nutritiva-amendrestaurador-amend

Máscara Condicionadora Capilar Mild Milk (Mahogany): Possuindo a proteína hidrolisada do leite, ajuda na restauração, nutrição e devolve a maciez dos cabelos danificados por tinturas. Tem como proposta ajudar na maior fixação da coloração. Possui filtro solar.

Máscara Condicionadora Capilar Protection (Mahogany): Com queratina, pró-vitamina B, triglicerídeos de Palmeira Brasileira, tem complexo protetor e é perfeita para cabelos frágeis e quebradiços. O tempo de ação do produto é de 20 a 30 minutos e deve ser usado semanalmente.

mild-milk-mahoganymascara-mahogany

Advance Techniques Restauração Intensa Máscara Reparadora (Avon): Para cabelos muito secos e danificados pelo calor da chapinha e escova. A creatina e a pró-vitamina B, ajudam a reparar e restaurar os fios, aumentando a elasticidade dos cabelos.

Reconstrução Completa (Dove): Com a tecnologia Vital Keratin, o produto tem como proposta restaurar os cabelos muitos danificados. Para um tratamento rápido, deixe o produto agir por três minutos. Já para tratamento intenso, o produto deverá agir por 20 minutos.

Advance-Techniquesreconst-dove

Hair Butter Abacate e D-Pantenol (Hecla): Proporciona hidratação de longa duração, restaurando os cabelos danificados e devolvendo a elasticidade dos fios.

Linha Fios & Pontas Tutanos (Aroma do Campo): Para cabelos frágeis e danificados por químicas e fatores externos. Possui Tutano de Boi em sua composição, que ajuda o produto a agir nos fios, restaurando a hidratação natural.

hair-buttertutano-fios-e-pontas

Onde Comprar

As máscaras capilares são facilmente encontradas em farmácias, perfumarias, lojas especializadas em produtos de beleza e catálogos de produtos. Você também pode comprar online pelo site Shop dos Cabelos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.