Concurso Público

Marinha Colégio Naval – Inscrição

Marinha Colégio Naval que fica em Angra dos Reis no Rio de Janeiro abre vagas para jovens de 15 a 18 anos. A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 190 vagas e do total das oportunidades, 38 são reservadas para negros.

Marinha Colégio Naval – Inscrição

Inscrição Para Marinha Colégio Naval

O Colégio Naval (é um estabelecimento de ensino da Marinha com o propósito de selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). Para participar é importante ler o edital do concurso e para isso basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador:( https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=339). Para participar os candidatos devem ter nível fundamental completo, 15 anos completo e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018.

Marinha Colégio Naval – Inscrição

O Curso de Preparação de Aspirantes  tem o objetivo de dar preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval. O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de três anos letivos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de março pela internet e para acessar basta copiar e colar os links a seguir: ( www.ensino.mar.mil.br) e (www.ingressonamarinha.mar.mil.br). A taxa é de inscrição é de R$ 40,00. O concurso terá prova objetiva de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física, período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Marinha Colégio Naval – Inscrição

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus. A data das provas ainda não foram definidas.  De 15 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, os candidatos terão o período de adaptação. O curso tem início no dia 5 de fevereiro de 2018.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Ótima oportunidade para aqueles que desejam seguir carreira na Marinha Brasileira! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.