Beleza

Maquiagem Erros Que Envelhecem – Como Evitar

Maquiagem erros que envelhecem são enganos que todas podemos fazer sem perceber. O objetivo da maquiagem é sempre deixar a mulher mais bonita e com a aparência mais jovem e sedutora. Esses enganos são cometidos quando não conhecemos direito as técnicas para combinar texturas e cores. Muitas vezes os erros são  por usar a maquiagem em excesso para disfarçar rugas e defeitos na pele e desta forma só faz com que nossa aparência fique mais velha.

Maquiagem-erros-Que

Como Evitar Erros Com A Maquiagem Que Envelhecem

Quando já não somos tão jovens o ideal é fazer a maquiagem buscando um efeito bem natural. Abaixo algumas dicas para não cometer enganos.

Sombras: Embora as sombras claras e cintilantes sejam muito bonitas elas não são as ideais para dar uma aparência mais jovem. Escolha usar as que não tem brilho. A forma como a sombra for aplicada também faz toda diferença. Comece escurecendo o canto externo com um tom mais escuro. Se optar de qualquer forma pela sombra com brilho use somente para fazer o contorno ou um traço.

Maquiagem-erros-sombra

Base: A base muito cremosa não ajuda as peles maduras, ela acaba por acentuar as linhas de expressão. Opte pelas bases finas que ajudam disfarçar as rugas. Use muito Primer aquele produto que esconde os poros e que tenha um efeito similar ao lifiting deixando sua pele mais firme.

Maquiagem-base

Pó Compacto: O uso exagerado do pó compacto afeta muito a aparência final da maquiagem. Prefira usar uma base com efeito mais seco e caso tenha de usar mesmo o pó compacto escolha um translúcido ou seja sem cor, aplique apenas no nariz e na testa para diminuir o brilho. Ele é bem mais leve e fácil para esparramar e uniformiza sua pele.

Maquiagem-erros-pópo

Sobrancelhas: As sobrancelhas finas demais deixam o rosto com jeito de cansado. Evite usar o lápis preto que ajuda a envelhecer a aparência. O correto é não mudar muito as sobrancelhas deixando-as com um desenho natural e apenas acertar se elas estiverem grossas.

Maquiagem-sobrance

Batom: Com o tempo surgem algumas ruguinhas em volta da boca. Para não deixa-las mais evidentes não devemos usar batons cremosos ou gloss. Seja qual for a idade o correto é usar batons em bastão e secos que de um efeito mate. Ao fazer o contorno use uma cor mais aproximada do batom usado, jamais uma que seja mais escura.

Maquiagem-Baton

Corretivo: É um equivoco achar que o corretivo deva ser mais claro do que a cor da pele, ao tentar esconder a olheira com a cor clara só faz evidenciar ainda mais o problema. Escolha um cosmético na mesma cor da sua pele, que clareia a mancha escura e não deixa que se destaque.  Para não errar na cor ao comprar faça um teste.

Maquiagem-Corretivo

Blush e Batom: A desarmonia das cores, por exemplo, um blush alaranjado com um batom mais escuro não é aconselhável. É necessário escolher um ponto para que seja o destaque do rosto. Se o seu batom for escuro como marrom ou vinho deve usar um blush mais claro. Se o seu blush for mais alaranjado use um batom em tom rosa.

Maquiagem-blubat

Lápis Preto: O lápis preto acentua as olheiras e quanto mais for escuro mais velho se torna seu visual. O jeito é usar o lápis apenas na sua pálpebra de cima e bem junto aos cílios e escureça mais os cantos externos.

Maquiagem-lapis

Delineador: O delineador tem o poder de fazer com que seus olhos fique belo, mas se for usado em demasia ou o traço for muito grosso, esconde e faz os olhos menores. Ao usar o traço mais fino os olhos ficam mais abertos.

Maquiagem-Delineador

Blush: Errar no Blush é terrível porque ele é quem completa o final da maquiagem. Quando não combina com o tom da pele e com toda a maquiagem a mulher fica com aparência de boneca. Para ficar perfeito deve ser aplicado na região mais alta das têmporas logo acima dos ossos da bochecha, e sempre puxando para cima. As cores corretas são nude, rosa e pêssego.

Maquiagem-Blush

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Agora conhecendo os erros fique atenta para não cometê-los! Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.