Receitas

Manteiga de Garrafa – Receita

Manteiga de Garrafa para que gosta muito dos pratos típicos brasileiros esta é uma receita deliciosa. A manteiga de garrafa é muito usada nestes pratos e em diversas receitas entre elas o baião de dois. Como o próprio nome  já diz ela é comercializada em garrafas de vidro . Este é um produto típico e muito consumido no Nordeste do Brasil.

Manteiga de Garrafa - Receita

Receita de Manteiga de Garrafa

A manteiga de garrafa não é simplesmente manteiga derretida como muitos pensam. Ela passa por todo um processo para que possa ganhar a consistência perfeita e que tenha um gosto bem marcante.

Manteiga de Garrafa - Receita

Compartilhamos abaixo receita para Manteiga de Garrafa:

Ingrediente necessários:

-500 g de nata.

Modo de Preparar:

A primeira coisa a fazer nesta receita é bater a nata. Se desejar pode usar um fouet ou a batedeira. Um soro irá se formar enquanto se bate a nata. Isto é normal basta retirar o soro conforme ele for se formando e continuar batendo.

Quando todo o soro for removido é necessário esquentar esse creme. Em uma panela, leve o creme em fogo baixo e mexa lentamente, sem parar. Deve ser feito por mais ou menos meia hora. A partir desse momento, a manteiga começa a tomar uma textura um pouco mais cremosa. Continue cozinhando-a até que a borra comece a se soltar da manteiga e acumular no fundo da panela.

Manteiga de Garrafa - Receita

Assim que sua manteiga começar a ferver e espumar, ela estará pronta para ser coada. Utilize um pano de algodão bem limpo. Guarde-a em uma garrafa de vidro transparente. Esta garrafa deve estar bem limpa, de preferência esterilizado com água quente fervente.

A manteiga de garrafa em mãos, pode fazer diversos pratos como uma deliciosa receita de escondidinho de camarão, por exemplo. Ou uma  deliciosa costela com mandioca.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É uma manteiga líquida que se põe, como um molho, em cima da carne e de outros alimentos. !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.