Receitas

Manteiga de Coco – Benefícios e Receita

Manteiga de Coco é uma das maneiras para consumir a fruta e é feita com os flocos triturados e batidos, que viram um pó bastante fino gerando assim o óleo de coco. O coco é uma fruta com muitas variações e benefícios serve tanto para a culinária como para  a estética e a saúde. Hoje em dia a manteiga de coco é usada em receitas para substituir a manteiga comum e também para ser saboreada com outros acompanhamentos.

Manteiga de Coco – Benefícios e Receita

Benefícios e Receita de Manteiga de Coco

Ela evita o aparecimento de bactérias, vírus e fungos no corpo, por ser rica em ácido láurico e cuidar do sistema imunológico. Contem grande quantidade de fibras que ajuda a melhorar o metabolismo, estimula o funcionamento do intestino e colabora com o processo de emagrecimento. A manteiga de coco também possui gorduras saudáveis, aminoácidos essenciais, cálcio, magnésio, é uma boa fonte de energia e atua como antioxidante.

Manteiga de Coco – Benefícios e Receita

A manteiga de coco tem propriedades nutricionais bem semelhantes com a manteiga comum. Mas, como a manteiga contém traços da fruta e do óleo extraído da polpa, possui fibras e uma quantidade um pouco maior de nutrientes. Para consumir a manteiga de coco pura e, se se assim desejar basta adicionar canela ou sal marinho para conseguir sabores diferentes. Entretanto ela pode ser utilizada como complemento a sucos e smoothies, cobertura para salada de frutas e cereais matinais, misturado ao café para dar cremosidade e até mesmo como substituto da manteiga comum em mousses, bolos e outras receitas.

Compartilhamos abaixo receita de manteiga de coco:

Ingredientes Necessários:

-200 gramas de coco ralado fresco;

-2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido.

Modo de preparar:

Separe 1 colher de sopa do coco  se desejar que a manteiga tenha pedacinhos de coco. Coloque o restante em um processador e comece a bater. Se virar uma bola, pare o aparelho e amasse o coco de volta para a base do processador. Bata até ficar com consistência de manteiga. Misture com o coco separado e óleo de coco e leve a geladeira por 10 minuto. Sirva com o milho verde ou pãozinho integral.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Manteiga de coco tem se tornado a cada dia uma das mais procuradas opções para substituir a manteiga comum! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.