decoração

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Mantas Para Sofá são muitas cores, texturas e acabamento que podem ajudar a decorar a sala deixando tudo mais aconchegante. Colocar uma manta colorida no sofá já se tornou uma tendência de moda e parece que vai permanecer por  muito tempo.  Algumas peças têxteis podem ser adequadas e assim se adaptar aos mais variados tipos de decoração são padrões floridos, quadriculados e muito mais. Quando se aliam com as almofadas, elas são capazes de transformar qualquer ambiente. Elas podem ser usadas para diversas finalidades. Se o sofá já está antigo, desgastado ou manchado, e a pessoa não tem dinheiro para comprar um novo a manta pode ser usada como uma capa. O mesmo vale para sofás novos em uma residência em que há animais que podem danificar o móvel.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Dicas Como Usar Mantas Para Sofá

Além de serem fáceis de lavar, elas trazem uma sensação de conforto, principalmente nas temperaturas baixas do inverno. Existem também mantas mais leves que podem ser utilizadas durante o verão.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Compartilhamos abaixo algumas dicas para usa mantas no sofá:

A manta deve ser utilizada com bom senso para não exagerar. As intenções de quem vai decorar podem ser variadas, mas o equilíbrio visual do ambiente sempre é o mais importante Mantas são peças complementares, mas também merecem destaque especial.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Primeiro é necessário escolher as cores certas das mantas e descobrir qual a combinação de cores certa entre ela e o sofá. A estampa e a textura dos materiais de ambas as peças são muito importantes. Se o estofado é liso, de uma cor e sem padrões evidentes, o ideal é o acompanhamento de acessórios coloridos com tramas mais marcantes. Na situação oposta, o melhor são os itens em características igualmente opostas.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Se referindo à cores a dica é combinar as mantas e almofadas não com o sofá, mas com outros itens da decoração. Os tecidos coloridos dão um charme a mais aos ambientes trazendo alegria. As nuances mais claras, como os off-white, são mais fáceis de combinar e ainda ajudam a clarear os espaços. Mas se optar pelas cores escuras, o ambiente se torna fechado perfeito para a época mais fria do ano.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Saber muito bem o estilo de decoração da sua casa e a sensação que gostaria de passar é ideal para definir o tipo de material manta que quer escolher. As peles sintéticas dão sempre um ar sofisticado aos ambientes, mas não são muito indicadas para as mantas de sofá. Nesse caso, os tipos de tecidos ideais são o algodão, a linha, a seda e a lã. Esta em alta o maxi tricô é feito de uma fibra natural e, como tal, tem a vantagem de ser boa absorvente melhorando muito a sensação de conforto. Peças como essa podem ser lavadas normalmente, ideais para pessoas que sofrem com as mudanças de temperatura e com alergias.

Mantas Para Sofá – Dicas Como Usar

Ela pode ficar posta sobre o encosto ou o fim do assento do estofado. Uma opção diferente é dobrá-la de modo a criar um triângulo de cor. Para um efeito mais despojado, basta arrumar a manta de maneira mais espontânea em cima do sofá. Como o efeito é mais descontraído, não tem problema se a manta tiver um efeito drapeado chegar até o chão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade na decoração com mantas alegres e descontraídas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.