Economia

Maneiras de Economizar No Supermercado – Dicas

como-economizar-comprasMuitas pessoas reclamam que a inflamação subindo constantemente, o preço dos produtos também sobe, e quem sofre principalmente é o trabalhador das classes sociais mais baixas. Quando a inflamação está em alta, os preços dos supermercados costumam também subir, principalmente os itens básicos como arroz, feijão, carnes e etc. Para isso, reunimos algumas dicas e maneiras para que você possa economizar na hora de fazer as compras.

 

Dicas

Para começar a economizar, planeje o gasto que você terá com o seu salário em compras. Reserve a parte que você irá gastar no mercado e divida em quatro, pois assim você saberá qual o valor máximo permitido para gastar no supermercado a cada semana.
Faça uma lista com os itens que precisam ser comprados. Comece listando os itens essenciais, como alimentação básica, depois liste os itens supérfluos. De preferência, coloque os itens em listas separadas. Leve em conta também a quantidade de cada item, o quanto será necessário, pensando na data da próxima compra.
É sempre bom pesquisar preços antes de fazer as compras. Uma opção é enquanto você faz a lista, vá pesquisando preços
economizar-mercado-comprasdos produtos no site do supermercado. Mas, faça uma pesquisa geral antes de decidir em qual supermercado irá comprar. Nunca deixe para escolher o que vai comprar já no supermercado, isso incentiva a comprar apenas o necessário.
Na hora das compras, vá direto para o que precisa ser levado, passear entre as prateleiras e gôndolas do mercado também influencia a comprar o desnecessário. Na prateleira, observe os produtos de baixo para cima, pois os mercados utilizam a estratégia de deixar os valores mais caros nas prateleiras de cima, na altura dos olhos.

Muitos supermercados oferecem cartões próprios da rede, que dispõe de benefícios para os clientes que utilizam. Se você sempre faz as compras no mesmo local, pesquise sobre se o estabelecimento oferece esse tipo de cartão para clientes e peça o seu. Aproveite também cupons de descontos, também fazem bastante diferença na hora das compras. Se você trabalha em uma empresa que fornece benefícios como vale-alimentação, aproveite para fazer as compras com esse valor, ajuda muito na hora de economizar o orçamento da casa.

economizar-supermercado

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. sthefany barbosa de sousa disse:

     e legal agudar as pessoas nas cotrinhas

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.