Diversos

Maneiras de Cozinhar Milho – Dicas

Maneiras de Cozinhar Milho uma das delicias muito usada na culinária brasileira. Seja em doces ou salgados ele pode ser consumido in natura, na espiga e também é encontrado nos mercados nos enlatados. Ele pode ser visto fazendo sucesso tanto nas praias como na festa junina e já tem seu lugar garantindo nestas situações e sempre o milho cozido.

Maneiras de Cozinhar Milho - Dicas

Dicas de Maneiras de Cozinhar Milho

Justamente por que o milho cozido é o mais consumido é importante saber que existe mais de uma maneira de cozinha-lo. Todas são muito fáceis e rápidas e que deixaram o milho ainda mais delicioso.

Compartilhamos abaixo dicas de maneiras de cozinhar o milho:

Na panela de pressão que é o mais conhecido e deve-se primeiro limpar as espigas de milho. Tire todas as cascas e as fibras grudadas. Se for necessário coloque na água corrente e tire restos de terra e sujeira. Depois disso, coloque as espigas na panela de pressão e cubra com água. Não exagere na quantidade de água, mas se certifique de que as espigas estejam submersas. Tampe e deixe no fogo médio até pegar pressão. Assim que começar a fazer barulho, diminua o fogo e deixe de 20 a 30 minutos. Depois desse tempinho, desligue o fogo e deixe toda a pressão sair sozinha. Destampe a panela e verifique o ponto no milho com um garfo. Se desejar pode dar uma leve temperada na água em que o milho vai cozinha.

No micro-ondas com palha neste caso não precisa tirar a palha do milho antes começar a cozinhar. É ela que ajuda no cozimento do milho dentro do micro-ondas. Por isso, deixe a palha e coloque suas espigas em cima de um prato ou dentro de um recipiente. Leve ao micro-ondas e deixe cozinhar por 5 minutos em potência bem alta. Depois desse tempo, retire com muito cuidado de dentro do micro-ondas. Espere esfriar um pouco e corte as extremidades do milho. Retire toda a palha e os cabelos e sirva em seguida. Se desejar pode colocar o sal e a manteiga.

Maneiras de Cozinhar Milho - Dicas

No micro ondas sem palha desta maneira basta fazer a mesma limpeza feita no caso da panela de pressão. Limpe completamente as espigas. Coloque-as em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, de preferência de vidro. Cubra com um plástico filme sem deixar o milho encostar-se a ele. Faça alguns pequenos furos no topo do plástico e deixe de 3 a 6 minutos no micro-ondas em potência alta. Não se esqueça que a potência e o tempo pode variar de acordo com cada aparelho.

Na panela comum Limpe todas suas espigas e prepare-as para o cozimento. Encha uma panela grande com água e coloque as espigas dentro, de forma que a água cubra tudo. Deixe cozinhar no fogo médio/alto por no mínimo 30 minutos ou até que você perceba que os milhos estejam cozidos.  Se desejar pode misturar alguns temperos e até mesmo leite na água do cozimento do milho. Isso vai garantir mais sabor e suculência ao seu prato. Outra forma de deixar sua espiga ainda mais macia é adicionando 1 colher (sopa) de açúcar assim que a água começar a ferver.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muito apreciado o milho pode ser feito de mais de uma maneira! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.