Saúde

Mamão Papaia – Propriedades e Benefícios

O mamão Papaia pode ser considerado uma planta medicinal que são aquelas que possuem substâncias bio-ativas com atributos terapêuticos, profilática e paliativa, experimentadas há muito tempo. Portanto são plantas empregadas na medicina atualmente, e que são chamadas de fitoterápia e, cujas propriedades são estudas nos laboratórios farmacêuticos objetivando isolar as substâncias que lhe permite conferir as propriedades pertinentes ao tratamento e cura do paciente.

Mamão papaia - propriedades e benefícios á saúde – vitamina a e c. Planta com mamão papaia.

Propriedades do Mamão Papaia

Convém lembrar que muitas plantas são venenosas ou altamente tóxicas, necessitando ser usadas com doses bem reduzidas para terem o efeito almejado, ou seja, as plantas ainda que alimentícia, tende a ser tóxica, dependendo da dose ministrada.

Mamão Papaia - Propriedades e Benefícios

Abaixo compartilhamos algums propriedades do Mamão Papaia:

É considerado um fruto que pode auxiliar no aumento da qualidade de vida, em razão das suas sementes, casca e polpa, possuir quantidade substancial de nutrientes próprios á saúde. Seu nome cientifico é Carica Papaya L. Pertencente a família do mamão “Caricaceae”. É uma planta tropical, cujas características químicas desse mamão, consistem em: ácido ascórbico, papaína, ácido cítrico, ácido hidrocianico, ácido málico, mucilagem, resina, serotonina, sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitaminas A e C. Tem como propriedades medicinais ser Antiinflamatório, Calmante, Cicatrizante, digestivo, diurético, emoliente, esfoliativo, laxativo e, nutritivo.

Benefícios do Mamão Papaia

Ácido Ascórbico – ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula que tem o seu uso na hidroxilação de muitas reações bioquímicas nas células. Sua principal atividade é a hidroxilação do colágeno a proteína fibrilar que dá força aos ossos, dentes e tendões e, paredes dos vasos sangüíneos. Toda via pode se dizer, que é um poderoso antioxidante usado na transformação de radicais livres de oxigênio em formas inertes. Também é usado na síntese de algumas moléculas que serve como hormônios ou neurotransmissores. Nos alimentos é referido pelo número INS 300.

Mamão Papaia - Propriedades e

Abaixo compartilhamos Beneficios do Mamão Papaia:

Beneficia o desenvolvimento dos dentes e dos ossos e melhora as defesas contra as doenças;

Permite fortalecimento contra gripes, fraqueza muscular ou outras infecções. Segundo fontes de informação, este ponto pode ser discutível, já que nos estudos não mostram qualquer efeito de doses aumentadas. No entanto, suas conseqüências parecem ser mais visível em doentes já com escorbuto;

Auxilia o sistema, permitindo que o mesmo fique imune, bem como, na respiração celular e, no estímulo as glândulas supra renais e protegendo os vasos sangüíneos;

A vitamina C é muito importante para o bom funcionamento das células brancas do sangue. É dinâmica contra enfermidades infecciosas, além de ser importante suplemento no caso de doentes de câncer. A ausência de vitamina C deixa o organismo frágil, provocando a avitaminose, que é conhecida por escorbuto.Necessário se faz a observação com relação a vitamina C “ácido ascórbico”, pois essa vitamina é muito instável. Ela tem reação com o oxigênio do ar, da luz, ou da água. No momento em que tem sua exposição, inicia-se então, reações químicas que as aniquilam, portanto o aparecimento de um gosto não tão bom no suco pronto. É provável que, em cerca de uma hora, quase o total do conteúdo de suco já teve sua reação e desapareceu, daí a necessidade de consumir as frutas e os sucos no instante em que foi feito, desta forma, tem-se a certeza de que o teor de vitaminas está seguro. Entre tanto, em se tratando de frutas, deve-se levar em conta o estado em que mesma se encontra, “casca, cor, amadurecimento e assim por diante”, se amassadas há o risco da mesma estar em avançado estado de reação química, não possuindo o ter de vitamina C esperado.

Mamão Papaia -

Bio-Ativas – são as plantas que detém alguma ação sobre outros seres vivos e seu efeito pode aparecer tanto pela sua presença num determinado ambiente ou pelo uso direto de composto extraídos, mediante uma finalidade ou consciência humana do efeito desejado. Nesse conceito, esta incluso as plantas medicinais, aromáticas, condimentares, inseticidas, repelentes, tóxicos e, etc..

Papaína – É usada em testes com imunoglobulinas, e na indústria farmacêutica vem sendo usada associada a um curativo, funcionando com maior rapidez no processo de cicatrização, muito usado em tratamento de úlceras. Na culinária é usado como amaciante de carne. Ele é usado para combater a Verminose, Reumatismos, facilitador na digestão e, outros como, gastrointestinal, resfriados.

Mamão Papaia Contra Indicado:

Possuem substâncias químicas, que suprem os efeitos do hormônio progesterona no sexo feminino, permitindo abortos. Assim sendo, não é aconselhável o uso por mulheres grávidas, ou de pessoas sensível ao látex, devendo evitar o uso dessa fruta ou de produtos dele produzidos,

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O mamão papaia é excelente para a saúde e deve ser consumido sempre que possível! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • benefícios do mamao
  • mamão papaia
  • beneficios do mamão papaia
  • mamão benefícios
  • propriedades do mamão
  • mamao papaia beneficios
  • beneficios da papaia
  • mamão papaya
  • beneficio do mamao
  • papaia beneficios

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

9 Comentários

  1. Lucia Gomes disse:

    Muito boa a informação sobre os benefícios do mamão papaia, com certeza vou comê-lo mais vezes depois de ler o site. Acho que todos deveriam ler sites informativos sobre alimentação, isso ajuda a melhorar nossa saúde, nossa qualidade de vida.

  2. ketlyn lojuhana gomes teixeira disse:

    o mamau e muito gostoso que tambem ajuda  a nossa saude

     

  3. juliana rodrigues disse:

    todos os  dias  eu  consumo  mamao  papaia e o meu  intestino é um  verdadeiro relogio 

     

  4. cicera sousa alves disse:

    adorei as informaçoes a partir de hoje vou incliur mamao papaia na minha alimentaçao

  5. emerson de oliveira alves disse:

    adorei as informaçoes

     

  6. elena disse:

    ola quantos sementes posso ingloir com prob de estomago

  7. Ozô Silva disse:

    Gostei de saber que o mamão tem ação antiinflamatória;melhora cicatrizes; contém alto teor de vitamina C. Muito esclarecedoras as informações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.