Diversos

Mamão No Vaso – Como Plantar

Mamão No Vaso em vaso de 20 l é muito mais fácil. Ela é uma árvore pequena e de vida curta. Existem três tipos de pé de mamão o macho, fêmea e hermafrodita. Para saber identificar basta observar suas flores. Basta verificar se elas ficam penduradas em uma haste fina pendurada no tronco como o mamão de corda seus frutos são pequenos e pontudos. O mamoeiro fêmea dá frutos, mas precisa ser polinizado por um macho ou hermafrodita, as flores são grandes e ficam grudadas no tronco, os frutos são arredondados e grandes. O mamoeiro hermafrodita tem tanto flores macho e fêmea que podem se polinizar entre si e os frutos são grandes e alongados.

Mamão No Vaso – Como Plantar

Como Plantar Mamão No Vaso

Ele pode ser plantado a partir da semente de um mamão maduro ou atreves de muda. As sementes demoram em torno de 2 semanas para germinar e em média 9 meses para começar a produzir, por outro lado por muda ele demora em torno de 3 meses para começar a produzir. A muda é plantada em um vaso de 20 litros. Faça alguns furos no fundo do vaso para escoamento de água, tape este furos com pedaços de pano ou outro material filtrante para impedir a saída de nutrientes do vaso, coloque uma camada de 3 dedos de material para drenagem pode ser argila expandida, brita ou cascalho, ponha um pano cobrindo este material para impedir a perda de nutrientes da terra pelo escoamento de água do vaso.

Mamão No Vaso – Como Plantar

Para manter o pé de mamão pequeno e produtivo deve-se cortar a parte superior do pé de mamão (o ramo de crescimento) sem esta guia ele ira direcionar toda energia engrossando o tronco para assim crescer compacto. É simplesmente ir cortando a guia do crescimento e quando as folhas do tronco começarem a ficar caídas é só retirá-las, pois isto dará mais nutrientes para a planta e fará com que ela frutifique mais rápido.

Compartilhamos abaixo vide para plantar Mamão No Vaso:

Fonte: Vídeo de Cantinho de casa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Excelente ideia para ter seu mamão em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.