Tecnologia

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade – Dimensões e Imagens

Neste domingo 15 de junho, partiu do porto francês de Saint-Nazaire com destino ao porto britânico na cidade de Southampton, o maior navio de cruzeiro da atualidade, o qual foi batizado de Harmony of the Seas, ou seja, (Harmonia dos Mares) diante aos olhares de dezenas de milhares de curiosos, conforme apurou a AFP.

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade

Dimensões e Imagens – Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade

O Harmony of the Seas, é propriedade da Royal Caribbean Internacional que é uma linha de cruzeiro, marca fundada na Noruega com sede em Miami e Flórida nos EUA. A partir de outubro 2015, a empresa estava operando uma linha com 23 navios e, tinha três navios adicionais em ordem e controlava 17 por cento do mercado de cruzeiros em todo o mundo. Todos os navios sob responsabilidade a Royal Caribbean marca internacional, possuem nomes terminados em "of the Seas"

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade1

 

O Harmony of the Seas, foi construído pela multinacional de construção naval STX Corporation na França. A STX foi fundada em 2004 como Anker Yards ASA, todavia em 2008, foi incorporada ao grupo sul-coreano a STX Europe que é a maior empresa do setor naval na Europa e a quarta maior no mundo, dispondo de 15 estaleiros difundidos na Finlândia, França, Noruega, Romênia, Brasil e Vietnã.

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade2

As dimensões desse imenso navio está distribuído da seguinte maneira, 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e 72 metros de altura e, a partir da linha de flutuação sua altura equivale a um prédio de 20 andares. Com autonomia para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, foi entregue na sexta-feira a seu proprietário, a multinacional Royal Caribbean International (RCI), uma filial do grupo RCCL que está atuando com 24 barcos próprios para cruzeiros em todo o mundo. Zarpou às 13h45 horário local e (09h45 de Brasília) amparado por dois rebocadores e, o espetáculo foi acompanhado desde a costa por cerca de 70.000 pessoas segundo informações locais. Já no mar, o cortejo se deveu por dezenas de embarcações e inclusive pelo ar.

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade4

A um custo aproximado de 1 bilhão de euros, o Harmonia dos Mares foi construído nos estaleiros STX France, o qual estava ancorado no porto de Saint-Nazaire e após o toque da sirene sucedeu-se o início da suave operação de manobra com a maré já alta.

Maior Navio De Cruzeiro Da Atualidade3

Tão logo esse cruzeiro de estréia a partir de Southampton, o Harmonia dos Mares vai seguir para seu estaleiro base em Barcelona, para principiar seus cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo até o final de outubro, antes de ter sua reposição no Caribe.

Para você curtir, estamos compartilhamos vídeo dos Navios De Cruzeiro.

https://youtu.be/A_I7Rvjx0BY

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Harmony of the Seas, O Maior Navio de Cruzeiro Da Atualidade e Suas Dimenções – Imagens!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.