Diversos

Macarrão Não Engorda – Segundo Estudo

Macarrão Não Engorda e até pode emagrecer apesar de se um carboidrato e estar sempre associado a ganho de peso. Segundo um estudo feito pelo Hospital St. Michael, em Toronto, as acusações sobre essa massa tipicamente italiana estão equivocadas, e, na verdade, o macarrão não tem efeito engordativo.

Macarrão Não Engorda – Segundo Estudo

Segundo Estudo Macarrão Não Engorda

Os pesquisadores chegaram a esta conclusão após monitorar por 12 semanas o peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal de pessoas que participaram do estudo. Elas ingeriram, em média, 3 porções de massa por semana em vez de outros carboidratos. Sendo que cada porção é igual a meia xícara de massa cozida. A justificativa para o fato é de que o macarrão faz parte do time de carboidratos considerados ‘bons’, isto é, que possuem baixo índice glicêmico e saciam por mais tempo. Outros exemplos de alimentos desse tipo são a batata doce, queridinha das dietas, e a lentilha. Os participantes não só não ganharam peso, como também emagreceram: em média, cada um perdeu cerca de meio quilo.

Macarrão Não Engorda – Segundo Estudo

Os pesquisadores ressaltaram, no entanto, que o efeito emagrecedor só ocorre se a massa for consumida em quantidades moderadas, sem exageros. Nos testes, por exemplo, foram usadas porções equivalentes à meia xícara de macarrão. Segundo o estudo: “O macarrão, no contexto de padrões dietéticos com baixo índice glicêmico, não afeta negativamente a gordura corporal e até reduz o peso corporal e o IMC (Índice de Massa Corporal) em comparação com padrões alimentares de alto índice glicêmico”

Entretanto é preciso ter atenção pois durante a pesquisa foram utilizadas como parâmetro apenas meia xícara de macarrão três vezes por semana. O controle das porções é sem duvida o fator chave. Mas, outras questões também devem ser consideradas, como estilo de vida, exercícios físicos regulares, necessidades nutricionais individuais, entre outras.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Perfeito para quem gosta da massa e pensava não poder saborear! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.