Saúde

Má Circulação Sanguínea – Dicas de Como Melhorar

Má Circulação Sanguínea acontece por causa do acúmulo de gordura nas paredes das artérias, e a má circulação do sangue é mais comum nas mulheres, principalmente aquelas que estão acima do peso ideal e fazem uso da pílula anticoncepcional no dia a dia.

Má Circulação Sanguínea – Dicas de Como Melhorar

Dicas de Como Melhorar Má Circulação Sanguínea

Durante o frio a situação se agrava porque as baixas temperaturas provocam a contração das artérias periféricas, dificultando a passagem do sangue. Quem trabalha muito tempo sentado também pode ficar com pernas inchadas e tem maiores chances de desenvolver as temidas varizes, sobretudo atrás dos joelhos e, para evitar este problema, pode-se utilizar alguns livro empilhados embaixo dos pés evitando assim o acumulo de líquido nos membros inferiores.

Má Circulação Sanguínea – Dicas de Como Melhorar

Abaixo compartilhamos algumas dicas como melhorar a circulação sanguínea:

Coloque roupas confortáveis e evite peças que comprimam os músculos das pernas e a cintura e evite também os sapatos e tênis apertados, que dificultam a circulação do sangue.

Coma alimentos ricos em fibras já que eles ajudam na boa digestão, o que evita o aumento da pressão abdominal e a debilitação das paredes das veias, diminuindo, assim, o risco de prisão de ventre, varizes e hemorroidas.

Mantenha suas pernas elevadas pois levantar um pouco as pernas enquanto se está sentado ou mantê-las elevadas por alguns minutos ao se deitar na cama auxília a dar um bom retorno do sangue às veias. Dormir com os pés sobre uma almofada alta, para melhorar o retorno venoso, também é aconselhável.

Faça exercícios regularmente, pois praticar exercícios físicos beneficia a circulação sanguínea. Isso acontece porque, quando os músculos são exercitados, eles atuam como comprimindo as veias e empurrando o sangue para a parte superior do corpo.

Escolha alimentos com gorduras poli-insaturadas, pois elas reduzem a viscosidade do sangue, aumentando a fluidez da corrente sanguínea. Além disso, esse tipo de lipídio ajuda a regular a pressão arterial, a vasodilatação e a coagulação. Reduza  a ingestão de laticínios e carnes bovinas, que contêm gorduras saturadas.

Má Circulação Sanguínea – Dicas de Como Melhorar

Mantenha-se  sempre bem hidratado bebendo ao menos de dois e três litros de água por dia facilitando a eliminação de toxinas e a melhora da circulação.

Evite o calor excessivo porque ficar exposto a temperaturas muito altas ou durante um longo período prejudica a circulação do sangue. Os capilares sanguíneos sofrem vasodilatação, provocando cansaço, sensação de peso, inchaço e dor nas extremidades quando expostos ao calor.

Faça  massagens relaxantes esta técnica favorece a circulação sanguínea e também melhora a irrigação dos tecidos.

Utilize meias elásticas diariamente porque seu uso diário melhora a circulação sanguínea de retorno, uma vez que ajuda o sangue a subir até o coração.

Pare de fumar porque a nicotina contida no cigarro danifica as artérias e favorece o aparecimento de varizes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se seguir as orientações com certeza melhorará sua circulação sanguínea! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.