Educação

Luz Própria Tem O Sol – É A Estrela Fonte de Luz De Todos Nós. Erupção Solar.

 

LUZ PRÓPRIA TEM O SOL – É A ESTRELA FONTE DE LUZ DE TODOS NÓS. ERUPÇÃO SOLAR.

A estrela mais próxima de nós é o Sol. Os demais planetas pertencentes ao sistema solar giram ao seu redor e, sendo que cada um deles possui período diferente. Luz própria tem o Sol e, é a estrela fonte de luz de todos nós, além de ser responsável pelo fornecimento de energia para a maioria dos planetas.

 

Como se sabe, há muito tempo o homem vem tentando decifrar o universo. É claro que dentro deste, o Sol é um dos elementos que sempre estamos de olho, pois a cada acontecimento ocorrido nessa esfera majestosa, efeitos podem ocorrer na terra. Segundo relatos, o Sol entrou em erupção em 1859, e por conta desse fenômeno aqui na Terra fagulhas saíram dos fios e os operadores de telegrafia sentiram choques e os papéis foram consumidos pelo fogo.

Esse evento foi registrado com sendo a maior tempestade geomagnética da história. Essa erupção fez com que o Sol atirasse bilhões de toneladas de elétrons e prótons na rota da Terra e, ao chegar a Terra essas partículas criaram um campo magnético dando início a um espetáculo de aurora boreal.

Supondo uma erupção dessa magnitude na atualidade, certamente os satélites na órbita terrestre sairiam de circulação mediante pânico nos sistemas, prejudicando qualquer tipo de sinais útil às tecnologias utilizadas como: Celulares, GPS, Vídeo, Áudio e etc. tirando de circulação o meio de comunicação provocando o caos total no globo. Conforme os cientistas, não há possibilidades de prever novos acontecimentos de tempestade solar colossal, e nem tampouco se isso ocorrer, se a terra estará em sua rota. No entanto, dizem que a existência de manchas no sol, é sinal de mais tempestades, e no outono o Sol poderá atingir a sua culminância no ciclo de manchas de onze anos.

 

 

As partes manchadas no sol são regiões com campos magnéticos com turbulência onde dará origem as novas explosões solares. A densidade dessas tempestades está sendo verificadas há séculos, no entanto, apenas nas últimas décadas os cientistas estudiosos do sol descobriram que os campos magnéticos no interior das manchas podem propagar os clarões intensos chamados de chamas solares e as erupções colossais de partículas carregadas conhecidas por ejeções de massa coronal.

 

 

Dado as proporções, os estudiosos no assunto possuem teorias diferentes para as conseqüências dessas tempestades do Sol sobre a Terra, como o evento de 1859 que levou o nome do astrônomo Carrington, responsável pela descoberta e divulgação daquela tempestade. A descoberta mais recente é a capacidade do Sol de comprometer as redes de energia elétrica como o ocorrido em 13 de março de 1989 em Quebec, no Canadá, quando no período da manhã uma tempestade solar causou correntes nas linhas de transmissão, comprometendo os interruptores de circuito. Logo em seguida um apagão estendeu-se pela cidade. Meses depois o Canadá foi novamente atingido, por conta de outra tempestade no Sol que provocou o corte de energia em Toronto.

Disparo de algumas ejeções de massa coronária diária vem sendo enviadas pelo Sol, inclusive o acontecimento de 15 de março que atingiu frontalmente a Terra, incidindo o fenômeno de aurora na terra.

 

http://youtu.be/2RTDV7XSrqo

 

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • porque o sol tem luz própria
  • por que o sol tem luz propria
  • as estrelas tem luz propria

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.