Entretenimento

Livro A Culpa É das Estrelas – Resenha e Onde Comprar

capa-a-culpa-e-das-estrelasO livro do escritor americano John Green, foi lançado em 2012 e tem colecionado muitas críticas positivas. O livro traz a história de uma garota chamada Hazel Grace que possui uma doença no pulmão e como é descrito no livro, por algum milagre da medicina, ela conseguiu estender seus anos de vida. A garota mesmo portadora de um câncer pulmonar, não faz o tipo de mocinha dramática, aliás, nenhum dos personagens de Green. Os personagens são bens construídos, inteligentes e sarcásticos, que enfrentam os problemas com muita força. Assim é Hazel Grace. A protagonista e a história envolvem o leitor de uma maneira que os mesmos se emocionam diante do que é contado.
Além disso, a narrativa é muito bem elaborada, e mesmo que tratando de um assunto sério, o autor narra de forma até bem humorada os fatos. John Green transforma um tema pesado, que é o câncer, em uma história doce e cativante.

Resenha

Hazel Grace descobre aos treze anos que é portadora de um câncer agressivo no pulmão. Três anos depois, com a doença já em estágio avançado, a garota vive em um cenário de solidão, se limitando apenas a sua casa e a assistir televisão, já que uma simples caminhada a deixa muito cansada e sair de casa com um cilindro de oxigênio não é muito agradável. A mãe da garota se preocupa em como a filha está levando a vida, e influencia a menina a frequentar um grupo de apoio para portadores de câncer. Durante uma das reuniões do grupo, Hazel conhece Augustus Waters, um jovens que também sofreu com um câncer e perdeu uma perna. Os dois se aproximam cada vez mais e acabam se tornando melhores amigos. Juntos, eles descobrem o amor e como é viver sabendo das condições limitadas de cada um.
Um livro com uma história dramática, narrada pela personagem principal e de forma emocionante, cativante e surpreendente. Vale a pena ser acrescentado na lista de leitura, pois além de uma boa leitura, garante também uma outra visão sobre a vida.

a-culpa-e-das-estrelas

Onde Comprar

O livro está disponível nas livrarias de todo o país. Você pode comprar online pelos sites SubmarinoLivraria SaraivaAmericanas.comPonto Frio e Vitrola.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.